Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Mesmo após vencer o Vitória por 1 a 0 na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos permanece na zona de rebaixamento e já avalia mudanças em seu elenco. A diretoria santista, diante do rendimento abaixo do esperado de alguns jogadores, estuda aproveitar a pausa para o Super Mundial a fim de realizar ajustes no grupo comandado por Cléber Xavier.
Um dos principais nomes que podem deixar o clube é o atacante Soteldo. O venezuelano, que sofreu uma lesão na coxa esquerda durante o clássico contra o Corinthians, está fora dos gramados e, conforme apuração de Vagner Frederico, pode não atuar mais com a camisa do Peixe. A diretoria considera negociar o camisa 7 na janela de transferências do meio do ano, ainda que o atleta tenha contrato vigente até o final de 2028.
“O Santos pretende negociar Soteldo na próxima janela. A avaliação interna é de que esse talvez seja o momento mais apropriado para concretizar uma saída”, revelou o jornalista. Assim sendo, a possibilidade de o jogador deixar o clube já é tratada como provável nos bastidores da Vila Belmiro.
Apesar da lesão, Soteldo foi convocado pela seleção da Venezuela para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os compromissos estão marcados para os dias 6 e 10 de junho, contra Venezuela e Uruguai, respectivamente. Atendendo a um pedido da Federação Venezuelana, o atleta irá concluir seu tratamento sob os cuidados do departamento médico da “La Vinotinto”.
Enquanto isso, o volante Diego Pituca também é outro nome que pode sair. Com pouca minutagem sob o comando de Cléber Xavier, o jogador foi oferecido a alguns clubes brasileiros, embora o Grêmio, que chegou a ser cogitado como destino, tenha negado interesse no momento. A diretoria continua buscando uma solução para atletas que estão fora dos planos.
Por fim, o ambiente nos bastidores do Santos se agravou com o pedido de demissão do CEO Pedro Martins. A decisão ocorreu após divergências com o presidente Marcelo Teixeira. O episódio reforça o clima de instabilidade interna e sinaliza que, além das mudanças no elenco, o clube também deve passar por alterações estruturais fora das quatro linhas.
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…