Corinthians

A declaração de Milton Neves após a eliminação do Corinthians

O Corinthians está fora das competições internacionais em 2025. A eliminação na fase de grupos da Copa Sul-Americana foi sacramentada após a derrota por 1 a 0 para o Huracán, na Argentina, em duelo realizado na terça-feira (27). Um resultado que, para Milton Neves, refletiu o desempenho apático da equipe – que enfrentou os reservas do time argentino e, ainda assim, não conseguiu se impor em campo.

A atuação corintiana foi marcada por falta de intensidade, passes errados e ausência de criatividade. Embora tivesse maior posse de bola, o time não demonstrou objetividade nem agressividade ofensiva. O jornalista destacou que, conforme o que se viu em campo, parecia que o Corinthians era a equipe sem chances de classificação, e não o Huracán, que entrou em campo apenas para cumprir tabela.

O cenário, entretanto, poderia ter sido outro, já que o América de Cali empatou com o Racing nos minutos finais, o que, surpreendentemente, acabou beneficiando os colombianos. Caso o Racing tivesse vencido, o clube paulista ainda teria chance de avançar à próxima fase. Contudo, Milton entende a eliminação como justa, visto o desempenho frágil da equipe comandada por Dorival Júnior.

Com a eliminação confirmada, o Corinthians agora volta suas atenções exclusivamente às competições nacionais. A equipe só poderá disputar novamente torneios continentais a partir de 2026, a menos que consiga classificação via Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. Portanto, o trabalho do treinador deverá ser intensificado durante a paralisação para o Mundial.

Milton Neves também destaca as próximas missões de Dorival e, entre elas, o fato de ter que lidar, primordialmente, com um elenco que apresenta limitações técnicas e táticas. A ausência de padrão de jogo é um dos pontos mais críticos, assim como a fragilidade defensiva e a dependência de jogadas individuais. Esses fatores comprometem o planejamento da temporada.

Enquanto isso, os torcedores seguem cobrando respostas concretas da diretoria, que precisa apresentar soluções estruturais para recolocar o clube no caminho das boas campanhas internacionais.

Ana Teixeira

Recent Posts

Saúl afirma: “Flamengo é maior do que o Real Madrid”

Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…

2 horas ago

Andreas Pereira alfineta o Flamengo após vices do Palmeiras

Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…

2 horas ago

Rival do Flamengo faz proposta superior a R$ 30 milhões por Evertton Araújo

O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…

2 horas ago

Técnico do PSG faz analise sobre o Flamengo antes da final do Intercontinental

Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…

2 horas ago

Flamengo x PSG: Pedro será titular?

Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…

3 horas ago

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

1 dia ago