Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
Mesmo com um jogador a menos desde o segundo tempo, o Botafogo mostrou por que é um dos times mais competitivos da atual edição da Libertadores. Na vitória por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile, no Nilton Santos, o Glorioso dominou as ações e garantiu a classificação às oitavas de final.
O gol solitário foi marcado por Igor Jesus, que vem assumindo cada vez mais protagonismo e caindo nas graças da torcida.
Vale destacar que, mesmo após a expulsão de Jair, o Botafogo seguiu melhor no confronto. Sendo assim, a equipe carioca controlou o jogo e poderia até ter construído um placar mais elástico.
O técnico Renato Paiva foi eficiente tanto na escalação inicial quanto nas substituições, que mantiveram o ritmo da equipe e ajudaram a segurar o resultado. Por isso, a vitória foi comemorada com justiça por jogadores e torcedores.
Além disso, o time segue com ótimo retrospecto jogando no Nilton Santos desde o início da competição. Isso porque o clube criou um ambiente favorável dentro de casa, o que tem sido um diferencial em jogos decisivos.
Após a partida, o técnico da Universidad de Chile, Gustavo Álvarez, não escondeu sua frustração com a eliminação precoce. Em entrevista, ele destacou o sentimento amargo do grupo:
“A sensação de eliminação é amarga… Não nos contentamos em competir. Viemos para vencer e queríamos jogar nas oitavas de final, não era que se não classificássemos não importa, então, há a amargura de não ter alcançado o objetivo.”
Com isso, Álvarez buscou destacar o comprometimento do elenco, apesar da derrota.
“Nesse vestiário, independentemente do resultado, todos entramos e olhamos um para o outro; estamos muito orgulhosos do que estamos fazendo, ninguém olha para o chão, assim entramos e assim vamos sair.”
Dessa maneira, o Botafogo encerrou a fase de grupos em segundo lugar e agora aguarda o sorteio das oitavas de final. Cabe ressaltar que, nessa condição, o time decidirá fora de casa.
Desse jeito, o desafio será ainda maior, mas a confiança da equipe e da torcida está em alta. Portanto, a expectativa é de um confronto equilibrado, com o Glorioso buscando manter o embalo continental.
O Zenit, da Rússia, intensificou a investida pelo lateral-direito Wesley, do Flamengo, e voltou a…
O Flamengo tornou pública, nesta terça-feira (15), uma punição imposta pela FIFA ao Leixões, de…
O goleiro Caio Barone, revelado nas categorias de base do Flamengo, se despediu oficialmente do…
O Flamengo promete agitar a segunda metade da temporada com reforços pontuais, e um dos…
Após um mês de paralisação devido à disputa do Mundial de Clubes, o Santos está…
Ricardo Rocha, campeão mundial em 1994, analisou a crise envolvendo Pedro e Filipe Luís e…