Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Faltando poucos dias para a abertura da janela de transferências do meio do ano, o Atlético-MG mantém uma postura discreta nos bastidores. A equipe comandada por Cuca busca reforços pontuais, e segundo o próprio treinador, há total sintonia entre a comissão técnica, a diretoria e os investidores da SAF. “Eu tenho reunião com a diretoria todo dia. Eles estão no treino comigo, estamos muito alinhados”, declarou Cuca, rebatendo rumores de desorganização no planejamento.
Recentemente, surgiram boatos indicando a ausência de encontros entre o técnico e os responsáveis pelo futebol do clube. Cuca negou essa informação e reforçou que as decisões sobre contratações estão sendo tomadas de forma conjunta. “As fofocas viram verdades e isso gera desgaste. Mas, pelo contrário, estamos todos mobilizados para vencer e fazer um bom encerramento antes da parada”, explicou o treinador, ao comentar o clima interno.
O Atlético-MG entra em campo nesta quinta-feira (30), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Cienciano, na Arena MRV. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A equipe mineira precisa vencer para assegurar a liderança do grupo e garantir vaga direta nas oitavas de final. No Campeonato Brasileiro, ainda enfrentará Ceará e Internacional antes da pausa para o Super Mundial de Clubes.
Em paralelo aos compromissos em campo, a diretoria nega negociações com o volante Thiago Mendes, que está de saída do Al Rayyan. Por outro lado, o atacante Dudu, recém-saído do Cruzeiro, foi contratado e estará disponível após a abertura da janela.
A intenção do clube é trazer até três reforços, com foco em zagueiro e meio-campista. Contudo, o elenco também pode sofrer baixas, já que há necessidade de vendas por questões financeiras. A saída de Rubens, por exemplo, preocupa Cuca, que vê o jogador como peça valiosa.
“O Rubens ainda tem muito a evoluir, joga em várias funções e é difícil repor à altura”, afirmou o técnico. Assim sendo, enquanto o mercado se aproxima, o Atlético busca equilíbrio entre reforçar o elenco e manter peças fundamentais.
Aviator é um jogo popular de cassino online que atrai jogadores de Moçambique não só…
O zagueiro Jair utilizou suas redes sociais para se desculpar publicamente após a expulsão na…
Mais de 200 conselheiros se reuniram na noite de terça-feira (27), na Arena, para debater…
A preparação do Palmeiras para a reta final antes da Copa do Mundo de Clubes…
Na manhã de quinta-feira (29), Osmar Stabile teve seu primeiro contato direto com o elenco…
O Red Bull Bragantino entra em campo no sábado (31), às 21 horas (horário de…