Internacional x Bahia pela Libertadores (1) (Foto: Divulgação/Conmebol)
Sob forte chuva, vento e temperatura baixa em Porto Alegre, o Internacional confirmou sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o Bahia por 2 a 1, na noite de quarta-feira (28), no Beira-Rio. A vitória, que veio de virada, garantiu ao Colorado a liderança do Grupo F, com 11 pontos conquistados na fase de grupos.
O confronto, que teve clima de decisão, começou movimentado. O gramado encharcado dificultava a troca de passes, mas não impediu que ambas as equipes buscassem o ataque. O Bahia foi quem abriu o placar, aos 8 minutos do segundo tempo. Após boa jogada de Willian José, Jean Lucas aproveitou o rebote de Anthoni e mandou para o fundo da rede.
Contudo, o empate colorado não tardou. Três minutos depois, Alan Patrick encontrou Vitinho dentro da área. O atacante bateu cruzado, no contrapé do goleiro Marcos Felipe, e deixou tudo igual. O Inter cresceu no jogo, ainda mais impulsionado pela força da torcida que lotou as arquibancadas mesmo sob condições climáticas adversas.
A virada veio aos 31 minutos da etapa complementar. Wesley recebeu pela esquerda, cruzou com precisão e Rafael Borré, livre de marcação, cabeceou com firmeza. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, sacramentando o resultado que assegurava o primeiro lugar do grupo para o Internacional.
O Bahia até tentou reagir, mas esbarrou na defesa gaúcha e, principalmente, no goleiro Anthoni. Em especial, uma finalização de Michel Araújo dentro da área foi interceptada com grande reflexo pelo camisa 24. Aliás, a segurança do arqueiro foi um dos fatores determinantes para a manutenção da vantagem.
Com a vitória, o Internacional fechou a fase de grupos com três vitórias, dois empates e uma derrota. O sorteio das oitavas de final será realizado na segunda-feira (02 de junho), às 12h (horário de Brasília), na sede da Conmebol. Antes disso, o time volta a campo pelo Brasileirão no domingo (1º de junho), às 20h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Fluminense no Beira-Rio.
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…