Dorival Jr. em sua primeira coletiva como técnico do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência SCCP
A eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana provocou uma reação imediata do técnico Dorival Júnior, que não escondeu a frustração com o desempenho da equipe nas competições continentais. A derrota por 1 a 0 para o Huracán, na noite de terça-feira (27), em Buenos Aires, encerrou a participação do time no torneio.
Em entrevista coletiva após o revés, Dorival declarou que o grupo precisa mudar a imagem deixada nas competições internacionais. “É um momento difícil para todo mundo. Nos entregamos em campo, acabou não acontecendo. Temos que nos voltar para tentar apagar e deixar uma impressão diferente do que foram a Sul-Americana e a Libertadores”, afirmou o treinador.
Com o foco agora voltado para os torneios nacionais, Dorival estabeleceu objetivos claros para a sequência da temporada. “A nossa obrigação é fazer o melhor Brasileirão possível e lutar até o fim pela Copa do Brasil, que será muito importante para o clube”, declarou. O comandante evitou promessas de título, mas destacou a necessidade de avançar o máximo possível nas duas frentes.
O treinador reconhece que a responsabilidade aumentou, principalmente porque os resultados internacionais ficaram aquém do esperado. Segundo ele, a recuperação passa por um comprometimento maior com as competições restantes, que ganharam status de prioridade no planejamento do clube.
Enquanto isso, o Corinthians se prepara para o confronto contra o Vitória, marcado para domingo (1), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida será válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá peso emocional para a torcida e elenco.
Assim sendo, a expectativa interna é de que o elenco reaja com intensidade e foco. Afinal, as metas estabelecidas visam resgatar a confiança do torcedor e manter a temporada viva no cenário nacional.
O Flamengo iniciou a semana de preparação para enfrentar o Juventude no domingo (14), às…
Desde 2023, o futebol brasileiro enfrenta investigações por manipulação. Naquele ano, a Polícia Federal deflagrou…
Athirson, ídolo do Flamengo, revisitou a final da Copa do Brasil de 2004 no podcast…
O acordo entre a Libra e a Globo prevê R$ 1,170 bilhão por ano para…
O caso de manipulação de resultados que envolve Bruno Henrique, atacante do Flamengo, segue em…
A seleção brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026 nesta terça-feira…