Flamengo

Flamengo x Deportivo Táchira terá presença ilustre

Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, começou sua trajetória no Brasil com um gesto simbólico e estratégico: estar presente no Maracanã para assistir ao jogo entre Flamengo e Deportivo Táchira, que será disputado nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). A presença do italiano no estádio marca não apenas o início de seu processo de observação dos atletas, mas também sua aproximação com o ambiente do futebol nacional, algo considerado essencial para seu trabalho à frente da equipe canarinho.

A escolha do confronto do Flamengo como um dos primeiros a ser acompanhado por Ancelotti não é por acaso. O clube carioca teve cinco jogadores convocados pelo novo técnico da Seleção, além de um plantel com atletas que já foram chamados em outras oportunidades, fatores que justificam o olhar atento do italiano. Além disso, a atmosfera do Maracanã em uma partida de Libertadores oferece um panorama relevante do nível competitivo que se espera dos atletas em cenário internacional.

Antes de ver o Flamengo, já em solo carioca, Ancelotti também esteve presente no jogo entre Botafogo e Universidad de Chile, na terça-feira (27), no estádio Nilton Santos. Posteriormente, o técnico acompanhará o duelo entre Corinthians e Vitória, no domingo (1º), às 16 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Essa sequência evidencia a intenção do treinador de diversificar suas observações em diferentes contextos de competição.

Ancelotti ainda pretende visitar a Granja Comary, centro de treinamentos da CBF, localizado em Teresópolis, antes de iniciar os trabalhos no local. O objetivo é conhecer de perto a estrutura que utilizará durante seu comando. Essa atitude demonstra uma postura proativa e comprometida com a adaptação ao novo cargo.

Durante sua estadia no Rio de Janeiro, o italiano está hospedado em um hotel de luxo e avalia opções de moradia permanente na Barra da Tijuca. Além das questões esportivas, ele também busca se ambientar culturalmente, incluindo visitas a pontos turísticos da cidade.

A estreia oficial de Ancelotti pela seleção acontecerá na quarta-feira (05 de junho), contra o Equador, às 20 horas (horário de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já o primeiro contato com a torcida brasileira será no confronto diante do Paraguai, no dia 10 de junho, em São Paulo.

Paula Silva

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

10 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

11 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

12 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

13 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

14 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

15 horas ago