Gerson durante jogo entre Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)
A CBF confirmou Gustavo Bauermann, árbitro catarinense de apenas 29 anos, para comandar o duelo entre Flamengo e Fortaleza no próximo domingo (1º), às 18h30, no Maracanã. A escolha do jovem árbitro chama a atenção não apenas pela pouca idade, mas pelo retrospecto favorável ao time carioca nos confrontos que ele já conduziu.
Bauermann tem a missão de garantir um jogo limpo e seguro em um confronto que pode ser decisivo para a sequência do Brasileirão.
O retrospecto do árbitro ao apitar jogos do Rubro-Negro é excelente. Isso porque, em nenhuma das partidas em que esteve à frente do apito, o Flamengo saiu sem a vitória.
Os confrontos foram: Flamengo 2×0 Atlético-GO (28/07), Flamengo 2×1 Red Bull Bragantino (25/08) e Cruzeiro 0x1 Flamengo (06/11). Dessa maneira, os flamenguistas podem ficar mais tranquilos porque Bauermann não tem histórico de polêmicas negativas envolvendo o time.
Cabe ressaltar que Bauermann ainda é um árbitro jovem e, por isso, não apitou muitos jogos da Série A até agora. Em 2025, ele comandou apenas um jogo na elite do futebol brasileiro, Ceará 2×0 Sport, pela nona rodada.
No ano anterior, além da Série A, também apitou jogos da Série B e Série C, somando experiência importante para a sua evolução profissional. Com isso, espera-se que ele mantenha a imparcialidade e a segurança na condução da partida.
Embora tenha apitado um jogo do Fortaleza no ano passado, o histórico não é tão favorável para o time nordestino. Bauermann foi o juiz da derrota para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, em setembro de 2024. Sendo assim, a expectativa é de que ele conduza o duelo com equilíbrio, já que tem um bom histórico no Maracanã.
O Flamengo lançou, na última terça-feira (09 de setembro), uma campanha para ser reconhecido pela…
A falta de um centroavante consolidado na Seleção Brasileira tem alimentado debate contínuo nos últimos…
Flamengo e Estudiantes se enfrentam nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores, em setembro.…
O Flamengo descreve a Nação Rubro-Negra como uma identidade com música, histórias, heróis, costumes e…
O Flamengo mantém atualmente dez campos no Ninho do Urubu, divididos entre o elenco profissional…
Fora dos planos da comissão técnica desde janeiro, o zagueiro Pablo Castro não joga pelo…