Vasco

Jair é sincero sobre futuro no Vasco: “Minha vontade é…”

Após a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Melgar, na noite de terça-feira (27), Jair reafirmou sua intenção de permanecer no clube. Embora tenha sido pouco utilizado no Campeonato Brasileiro, o volante foi titular durante toda a partida da Sul-Americana e aproveitou a oportunidade para reforçar seu compromisso com o time. “Minha vontade é jogar e ficar”, declarou o jogador na zona mista de São Januário.

Jair explicou que mantém diálogo com Fernando Diniz e destacou que a negociação para sua permanência está sendo conduzida por seu empresário. “Estou tranquilo, treinando todos os dias, me dedicando. Conversei com o Diniz, ele disse que queria contar comigo nesse jogo e eu disse que estou sempre à disposição”, afirmou. O atleta ressaltou que sempre teve o desejo de trabalhar com o treinador e agora, finalmente, está tendo essa chance.

A ausência de Jair nas últimas rodadas do Brasileirão está relacionada à limitação imposta pelo regulamento da Série A. Como já participou de seis partidas na competição, não pode atuar por outro clube da mesma divisão nesta temporada. Isso dificultou uma eventual negociação e, por isso, ele não foi relacionado contra Vitória, Fortaleza e Fluminense.

Do ponto de vista do clube, Jair tem um dos salários mais altos do elenco, o que pesou em um momento de readequação financeira. Contudo, Diniz fez um apelo público por sua permanência. “Minha intenção é incorporá-lo definitivamente. É um jogador que eu gosto e ele quer ficar”, afirmou o técnico, que também revelou estar em consenso com a diretoria sobre o futuro do atleta.

O treinador vascaíno ainda comentou que já havia tentado levar Jair para outras equipes que comandou, como São Paulo e Fluminense. Segundo ele, o volante reúne qualidades técnicas e experiência, fatores que o tornam valioso no planejamento da equipe para as competições seguintes. “Estamos nos acertando, o Vasco não quer arrancar o Jair daqui”, completou Diniz.

Atualmente com 30 anos, Jair tem contrato com o clube até dezembro. Caso permaneça, será reintegrado plenamente ao elenco. Assim sendo, sua permanência no Vasco parece depender mais de ajustes administrativos do que da vontade do jogador ou da comissão técnica. Afinal, tanto ele quanto Diniz já deixaram claro o desejo de seguir juntos nesta temporada.

Paula Silva

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

13 horas ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

13 horas ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

2 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

3 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago