Grêmio

Mano Menezes toma decisão para enfrentar o Luqueño pela Sul-Americana

Em meio a uma maratona de partidas e à instabilidade na temporada, o Grêmio se prepara para encarar o Sportivo Luqueño, nesta quinta-feira (29 de maio), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida terá um caráter protocolar para o clube gaúcho, que já assegurou a classificação aos play-offs da competição.

O técnico Mano Menezes anunciou que adotará uma estratégia de preservação para o confronto. “É o momento de dosar o elenco e pensar nos próximos compromissos”, afirmou o comandante gremista. Assim, duas peças consideradas fundamentais serão poupadas: o zagueiro Kannemann e o volante Villasanti, ambos titulares recorrentes ao longo da temporada.

Mano Menezes pelo Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Com isso, alterações no sistema defensivo se tornarão inevitáveis. A zaga, que anteriormente era composta por Kannemann e Wagner Leonardo, será reformulada. A expectativa é que Gustavo Martins assuma uma das vagas, promovendo uma dupla com características complementares, já que o defensor é destro. “A ideia é manter o equilíbrio mesmo com as trocas”, explicou Mano.

Na lateral-direita, o cenário é mais desafiador. Devido às lesões que atingiram os principais jogadores da posição, há grandes chances de Ronald ser improvisado no setor. A escassez de alternativas tem sido uma constante preocupação no planejamento do clube, principalmente neste trecho decisivo da temporada.

Outra modificação confirmada será na lateral-esquerda. Como Marlon não pode atuar pelo Grêmio na fase de grupos da Sul-Americana — visto que já defendeu o Cruzeiro na mesma etapa do torneio —, Lucas Esteves retornará ao time titular. A rotatividade na posição, aliás, tem sido frequente ao longo da campanha.

Essas medidas refletem a prioridade estabelecida internamente: a luta no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho enfrentará Juventude e Corinthians antes da pausa prevista para o Mundial de Clubes. O objetivo imediato é claro — afastar-se da zona de rebaixamento e retomar a confiança do elenco, mesmo que isso implique em escolhas estratégicas em competições paralelas.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Ex-presidente do Grêmio é sincero sobre passagem de Ronaldinho Gaúcho

Durante entrevista recente, o ex-presidente do Grêmio, Paulo Odone, revelou bastidores pouco conhecidos sobre a…

5 minutos ago

Abel Ferreira faz pedido ao Palmeiras

O técnico Abel Ferreira demonstrou confiança total no atual elenco do Palmeiras, ao afirmar que…

10 minutos ago

A declaração de Paulinho após primeiro gol pelo Palmeiras

O atacante Paulinho viveu uma noite especial na última quarta-feira (28), ao marcar seu primeiro…

15 minutos ago

Novo presidente do Corinthians se reúne com a Adidas para debater futuro

A diretoria recém-empossada do Corinthians realizou uma reunião na noite de quarta-feira (28) com representantes…

20 minutos ago

Atlético-MG, Bahia, Fluminense, Grêmio e Vasco: veja todos os classificados na Sul-Americana

A fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025 chegou ao fim, e os confrontos do…

20 minutos ago