Flamengo

No sufoco, Flamengo vence e se classifica na Libertadores

O Flamengo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Libertadores ao vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0 na noite de quarta-feira (28), no Maracanã. A partida, que teve início às 21h30 (horário de Brasília), foi acompanhada por 66.082 torcedores e contou com presenças ilustres, como Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira, além de Vini Jr, Lucas Paquetá e João Gomes, crias do Ninho do Urubu.

A equipe rubro-negra iniciou o confronto pressionando o adversário venezuelano, que se limitou a se defender. Apesar do domínio territorial, o Flamengo teve dificuldades para criar chances claras. Aliás, uma das poucas jogadas de destaque no primeiro tempo foi a tentativa de simulação de pênalti por Arrascaeta, que resultou em cartão amarelo para o meia uruguaio. A torcida, insatisfeita, vaiou os jogadores ao final da etapa inicial.

No retorno do intervalo, o técnico Filipe Luís promoveu mudanças, como a entrada de Bruno Henrique no lugar de Michael. Assim, o Flamengo voltou com postura mais ofensiva. Aos sete minutos, Arrascaeta finalizou com pouco perigo, mas foi aos 21 minutos que o time carioca conseguiu o gol. Após cobrança de falta, Léo Pereira cabeceou com precisão e abriu o placar.

O Táchira seguiu apostando em uma postura defensiva, dificultando a criação de novas oportunidades para o Flamengo. Apesar da insistência, o placar permaneceu inalterado até o apito final. Com esse resultado, o clube brasileiro assegurou a segunda colocação do Grupo C, empatado em pontos com a LDU, que ficou com a liderança devido ao saldo de gols.

Conforme regulamento da Conmebol, o adversário nas oitavas será definido por sorteio. O Flamengo enfrentará um dos primeiros colocados dos demais grupos. A definição ocorrerá nos próximos dias.

O próximo compromisso do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Fortaleza no domingo (01 de junho), às 18h30 (horário de Brasília), novamente no Maracanã.

Paula Mattos

Recent Posts

Após Gerson, mais um volante pode deixar o Flamengo

O Flamengo vive mais uma janela de transferências agitada e, dessa vez, o foco está…

1 minuto ago

Zenit não para em Gerson e pode contratar mais um jogador do Flamengo

O Zenit, da Rússia, intensificou a investida pelo lateral-direito Wesley, do Flamengo, e voltou a…

31 minutos ago

Flamengo emite nota oficial sobre punição da FIFA

O Flamengo tornou pública, nesta terça-feira (15), uma punição imposta pela FIFA ao Leixões, de…

44 minutos ago

Partiu Espanha: cria do Flamengo se despede do clube através do Instagram

O goleiro Caio Barone, revelado nas categorias de base do Flamengo, se despediu oficialmente do…

1 hora ago

Saiba tudo sobre Taty Castellanos, atacante acertado com o Flamengo

O Flamengo promete agitar a segunda metade da temporada com reforços pontuais, e um dos…

2 horas ago

Santos x Flamengo: Neymar vai jogar?

Após um mês de paralisação devido à disputa do Mundial de Clubes, o Santos está…

4 horas ago