Palmeiras

Palmeiras: a declaração de Estêvão sobre a despedida no Allianz Parque

Nesta quarta-feira (28), o Allianz Parque será palco de um momento simbólico para o Palmeiras: o adeus de Estêvão ao estádio onde começou sua trajetória como profissional. O jovem atacante de 18 anos enfrenta o Sporting Cristal, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, naquela que será sua última exibição no local antes de se transferir ao Chelsea, da Inglaterra.

Revelado pelas categorias de base do clube em 2021, o camisa 10 ganhou espaço entre os profissionais ainda no fim de 2023. Desde então, estabeleceu-se como uma das principais peças ofensivas da equipe.

Aliás, o Allianz Parque guarda memórias importantes para o jogador, afinal, foi lá que ele balançou as redes pela primeira vez com a camisa do time principal, em 11 de abril de 2024, também pela Libertadores.

Números expressivos e vínculo emocional com o clube

Em pouco mais de um ano no elenco principal, Estêvão participou de 32 jogos no Allianz, sendo titular em 28 oportunidades. No estádio, contribuiu com dez gols e cinco assistências, média que representa quase uma participação direta em gol a cada dois jogos. Ao todo, soma 76 partidas com 25 gols marcados e 14 assistências pela equipe alviverde.

“Está bem tranquilo esse período de despedida do Palmeiras, porque é o lugar que eu queria tanto estar. Me despedir dessa maneira, perto da torcida, com vitórias, não poderia ser melhor”, afirmou. Em seguida, o atacante complementou:

“Será diante da minha torcida, que me apoiou desde o começo, a torcida que eu amo. Então vai ser muito emocionante para mim”.

Emoção e saudade já tomam conta dos bastidores

Enquanto ainda se prepara para compromissos futuros, como o jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e a disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, Estêvão não esconde a carga emocional da despedida.

“Esse último mês está batendo mais forte no peito. Saber que todos os dias de manhã não estarei com os caras na resenha do café da manhã, depois do treino. Vai bater a saudade, a ficha está caindo aos poucos”, declarou ao site oficial do clube.

Mesmo diante do novo desafio que se aproxima na carreira, o jovem garante que segue focado no que ainda resta cumprir com o time paulista.

“Tenho trabalhado muito a cabeça também, porque sei que vai haver um novo desafio, um desafio grande na minha vida. Mas aqui no Palmeiras ainda não acabou, tenho uma missão para cumprir ainda”, reforçou.

Reconhecimento da torcida e legado deixado

O reconhecimento da torcida foi visível nos dias que antecederam o confronto. A diretoria comercializou 27 mil ingressos para a despedida, o que evidencia o carinho dos torcedores por Estêvão. Acima de tudo, o atacante encerra sua passagem pelo estádio não apenas com bons números, mas com uma identificação consolidada.

“O Palmeiras, com certeza, virou a minha casa”, sintetizou.

Ana Teixeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

2 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago