Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo está garantido nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. A classificação foi confirmada na noite de terça-feira (27), após a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile, no Estádio Nilton Santos. Mesmo com um jogador a menos por quase 70 minutos, o Alvinegro manteve a vantagem no placar e concluiu a fase de grupos na vice-liderança do Grupo A.
Com 12 pontos somados, o Botafogo avançou como segundo colocado do grupo, ficando atrás do Estudiantes no critério de saldo de gols. A equipe argentina terminou com a mesma pontuação, mas superou o Alvinegro por 6 a 3 nesse desempate.
A definição do chaveamento para a próxima fase acontecerá no dia 02 de junho, às 12h (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai, onde está localizada a sede da Conmebol.
O sorteio colocará os líderes dos grupos no Pote 1, e os vice-líderes no Pote 2. Assim, o Botafogo poderá enfrentar qualquer uma das equipes que liderarem suas chaves. Conforme o regulamento, é permitido o confronto entre clubes do mesmo país e até mesmo entre equipes que dividiram o mesmo grupo na fase anterior. Portanto, não está descartado um duelo nacional ou a repetição de um embate recente.
Até o momento, cinco times já estão confirmados no Pote 1: Palmeiras, São Paulo, River Plate e Estudiantes. Outros três ainda serão definidos nas partidas desta quarta (28) e quinta-feira (29). Por consequência, o Botafogo terá pela frente um adversário teoricamente mais forte, com o fator campo desfavorável, já que os primeiros colocados decidem o confronto em casa.
Enquanto aguarda o sorteio, o Botafogo direciona suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Os próximos compromissos serão diante do Santos, no domingo (1), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, e depois contra o Ceará, na quarta-feira (4), às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos.
O Flamengo entrou em campo na quarta-feira (16) para enfrentar o Santos na Vila Belmiro,…
Após cinco partidas sem derrotas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi superado pelo Santos na…
Apesar da liderança mantida, o Flamengo sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro após 13…
No primeiro dia de treinamentos da pré-temporada no Brasil, o Bayer Leverkusen foi recepcionado de…
A ausência de avanços nas negociações para renovação contratual de Arrascaeta provocou reações diretas do…
Assim como Luxemburgo, Zinho foi mais um que criticou o técnico Filipe Luís, do Flamengo,…