Fabinho Soldado durante coletiva do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
A derrota por 1 a 0 para o Huracán, que eliminou o Corinthians da Copa Sul-Americana ainda na fase de grupos, escancarou um momento delicado nos bastidores do clube. Além disso, a queda precoce gerou forte repercussão entre torcedores e dirigentes.
Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube, falou com a imprensa logo após a partida e trouxe uma mensagem de resiliência, destacando a confiança no trabalho da atual comissão técnica.
“Certamente não foi uma noite feliz para todos nós. Não fizemos um jogo convincente. Entretanto, é importante ressaltar que hoje faz 30 dias da chegada do professor Dorival Júnior. Nesses 30 dias, nove jogos. Praticamente aí não passou de dez sessões de treinos”, afirmou Fabinho, evidenciando o curto tempo de trabalho do treinador.
Vale destacar que Dorival Júnior chegou ao Corinthians com um calendário apertado, o que dificultou a implementação de sua filosofia.
Fabinho reconheceu isso ao comentar:
“O futebol não é uma varinha mágica. Ele precisa treinar essa equipe melhor, ele precisa ter maior tempo com esses atletas”.
Por isso, a cobrança existe, mas a paciência também é peça-chave nesse processo.
Além disso, o dirigente lembrou a dura realidade enfrentada em 2024: “Passamos por um momento super delicado no ano de 2024. Isso não pode acontecer com uma equipe do tamanho do Corinthians”, completou.
Sendo assim, com a Sul-Americana fora do caminho, o Timão volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil.
“Vamos continuar focados e fortes tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil”, reforçou Fabinho.
Com isso, o próximo desafio já está marcado: no domingo, o Corinthians enfrenta o Vitória, às 18h30, na Neo Química Arena. Cabe ressaltar que essa partida pode marcar um novo capítulo na reconstrução corinthiana e o torcedor espera por respostas em campo.
O Flamengo confirmou sua presença em mais uma decisão continental após empatar com o Racing,…
Com a classificação do Flamengo para mais uma final de Libertadores, a atuação do goleiro…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Racing, em Avellaneda, na noite de…
A volta da semifinal da Libertadores entre Racing e Flamengo, na quarta-feira (29 de outubro),…
O Flamengo se classificou à final da Libertadores ao empatar por 0 a 0 com…
O Flamengo avançou à final da Copa Libertadores de 2025 ao empatar por 0 a…