Botafogo

A declaração de Luiz Henrique direcionada à torcida do Botafogo

O atacante Luiz Henrique, atualmente no Zenit, da Rússia, aproveitou as férias no Brasil para rever o Botafogo e aparecer no Estádio Nilton Santos,. O ex-camisa 7 presenciou a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile, pela Libertadores, na terça-feira (27), e emocionou os torcedores com declarações de carinho ao clube que o acolheu.

O jogador fez questão de agradecer aos torcedores do Botafogo pelo carinho contínuo, mesmo após a saída do clube. “Vocês sempre estão no meu coração. Muito obrigado por todo apoio, pelas mensagens que mandam. Quero dizer que vocês estarão sempre no meu coração”, concluiu, reforçando o sentimento de pertencimento ao Alvinegro.

Embora tenha sido revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique expressou uma conexão especial com o Botafogo. “Criei um vínculo muito grande com o Botafogo. Aqui tem pessoas de bom coração, que ajudam muito. Estou muito contente de estar aqui. Como eu falo, é minha casa”, afirmou o jogador. Ele ainda destacou que, apesar de não ser formado nas categorias de base do clube, se sente como se tivesse sido.

O atacante não conseguiu assistir ao gol da vitória, marcado por Igor Jesus, pois chegou apenas no segundo tempo. Conforme relatado, o motivo do atraso foi inusitado: “A polícia me parou, pediu para tirar foto, queria fazer mídia comigo. Por isso atrasei um pouquinho”, explicou. Mesmo assim, ele se manteve informado sobre os acontecimentos da partida, inclusive sobre a expulsão de um zagueiro e a postura do grupo diante da adversidade.

Luiz Henrique foi um dos protagonistas nas conquistas do Botafogo em 2024, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. A ligação com o clube, segundo ele, permanece forte, mesmo atuando atualmente no futebol russo. “Deu saudade. Bateu aquele nervosismo, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória”, declarou, evidenciando a emoção de reviver um momento com a torcida alvinegra.

Atualmente, Luiz Henrique soma 20 jogos, quatro gols e três assistências pelo Zenit. Contudo, a forte identificação com o Glorioso segue evidente, principalmente em momentos como esse, nos quais ele retorna ao clube que, segundo ele mesmo, o fez sentir-se em casa.

Paula Silva

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

16 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

17 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

18 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

18 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

19 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

19 horas ago