Botafogo

A declaração de Luiz Henrique direcionada ao Botafogo

De férias no Brasil, Luiz Henrique, atualmente jogador do Zenit, da Rússia, marcou presença no Estádio Nilton Santos na última terça-feira (27) para acompanhar a partida entre Botafogo e Universidad de Chile, válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Foi a primeira visita ao estádio desde sua transferência para o futebol europeu, em janeiro de 2025. Embora não tenha conseguido assistir ao gol da vitória, marcado por Igor Jesus, o reencontro com a torcida e o ambiente alvinegro foi marcado por emoção e carinho mútuo.

Abordado por policiais e chegada atrasada

O atacante chegou apenas no segundo tempo do jogo. Conforme relatado, o atraso ocorreu por um motivo inusitado: foi abordado por policiais no trajeto até o estádio, que pediram fotos e interações para as redes sociais.

“Cheguei no segundo tempo. A polícia me parou, pediu para tirar foto, queria fazer mídia comigo. Por isso que eu atrasei um pouquinho”, explicou. Assim, acabou perdendo o gol que garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0 e a classificação para as oitavas de final da competição continental.

Declarações emocionadas e sensação de pertencimento

Mesmo tendo sido revelado pelas categorias de base do Fluminense, Luiz Henrique não esconde a forte ligação que construiu com o Botafogo. Ao falar sobre o retorno, destacou: “Criei um vínculo muito grande com o Botafogo. Aqui tem pessoas de bom coração, que ajudam muito. Estou muito contente de estar aqui. Como eu falo, é minha casa porque parece que eu saí da base do Botafogo”.

Segundo ele, o apoio do grupo e da torcida fez com que se sentisse acolhido desde o início, sentimento que permanece até hoje, mesmo atuando fora do país.

Momento no Zenit e números na temporada

Atualmente defendendo as cores do Zenit, Luiz Henrique soma 20 partidas pela equipe russa, com quatro gols marcados e três assistências registradas. Apesar do bom desempenho no Leste Europeu, o atacante demonstrou sentir falta do clima vivenciado com a camisa alvinegra.

“Deu saudade. Bateu aquele nervosismo, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória”, revelou, mencionando ainda a emoção de estar envolvido novamente com o ambiente de jogo do Botafogo, ainda que apenas como espectador.

A gratidão do ídolo à torcida

Ao final do confronto, Luiz Henrique permaneceu cerca de 30 minutos no vestiário com os ex-companheiros e fez questão de reforçar o carinho pelo clube e por seus torcedores. “Vocês sempre estão no meu coração, muito obrigado por todo apoio, pelas mensagens que mandam. Quero dizer que vocês estarão sempre no meu coração”, disse, comovido.

Ana Teixeira

Recent Posts

Ele está negociando com o Flamengo e teve seu acerto quase ‘selado’ pela sua mãe

A contratação de Samuel Lino pelo Flamengo marca mais um capítulo relevante no atual período…

1 dia ago

Atacante ventilado no Flamengo ganha destaque na Europa

Nome que recentemente foi ventilado como possível reforço do Flamengo, o atacante Noah Okafor provou,…

1 dia ago

Flamengo: Saúl se manifesta sobre a homenagem feita pela torcida flamenguista

O Flamengo oficializou a contratação do meio-campista Saúl Ñíguez e prepara a apresentação dele junto…

1 dia ago

Veja o que o lateral Wesley disse antes de embarcar para a Europa

Com apenas 21 anos, o lateral-direito Wesley se despediu do Flamengo nesta semana, rumo a…

1 dia ago

Flamengo: veja qual será a camisa do lateral Royal

A torcida rubro-negra tem mais um motivo para celebrar. Emerson Royal, novo lateral-direito do Flamengo,…

1 dia ago

Rival direto do Flamengo quer contratar o atacante Vitinho

A movimentação no mercado da bola segue intensa e, dessa vez, envolve diretamente o nome…

1 dia ago