Corinthians

A declaração de Maycon após derrota do Corinthians

Após a eliminação precoce do Corinthians na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o volante Maycon fez um balanço sincero sobre o desempenho da equipe. Segundo ele, o time não conseguiu executar o plano de jogo como havia sido proposto, o que contribuiu diretamente para a derrota diante do Huracán, na Argentina. A derrota, somada ao empate entre América de Cali e Racing, resultou na exclusão do clube alvinegro da competição continental.

“É mais um jogo ruim, mais um jogo que nos planejamos de uma maneira e algumas coisas não conseguimos executar”, declarou Maycon, ainda na zona mista do El Palacio. “Infelizmente, não conseguimos. Mais uma vez, pedir desculpas para a torcida porque a gente queria muito continuar na Sul-Americana.”

Escudo do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians chegou à última rodada da fase de grupos precisando vencer para não depender de outros resultados. Contudo, o revés contra os argentinos, somado à combinação desfavorável dos demais jogos do grupo, sacramentou a eliminação. A equipe vinha de um empate sem gols contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, em que Dorival Júnior optou por escalar um time praticamente reserva.

Maycon evitou justificar a atuação com problemas fora das quatro linhas. Para ele, questões como logística ou infraestrutura não devem ser apontadas como responsáveis pelo fraco desempenho do time. “Nosso desempenho no campo não tem nada a ver com essas logísticas. A gente sabe que tem condições de jogar melhor”, disse. A declaração demonstra insatisfação interna com os próprios resultados e reforça a cobrança por uma melhora urgente.

O volante de 26 anos também assumiu que o time tem os recursos necessários para render mais, tanto fisicamente quanto taticamente. Ainda assim, reconheceu que as boas atuações têm sido esporádicas. “Isso nos incomoda, porque a gente sabe que tem condições de jogar melhor”, concluiu.

Com a eliminação internacional, o foco do Corinthians agora se volta para os torneios nacionais. O clube encara o Vitória no domingo (01 de junho), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paralelamente, a Copa do Brasil segue como outro objetivo imediato do clube na temporada.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

19 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

19 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

20 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

20 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

21 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

21 horas ago