Bahia

A declaração de Rogério Ceni sobre participação do Bahia na Sul-Americana

A eliminação precoce do Bahia na fase de grupos da Libertadores trouxe à tona reflexões profundas do técnico Rogério Ceni. Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, na noite de quarta-feira (28), no Beira-Rio, o treinador lamentou a incapacidade da equipe de sustentar a vantagem no placar, especialmente após abrir o marcador com Jean Lucas. “Fizemos o mais difícil. Saímos na frente, em um jogo parelho, mas tomamos o gol em 39 segundos. Falta maturidade”, analisou Ceni.

Com a eliminação, o Bahia disputará a Copa Sul-Americana. Ceni foi direto ao apontar os desafios do torneio: “A Sul-Americana não será muito diferente da Libertadores. É uma extensão do Brasileirão, com equipes como Vasco, Atlético-MG, Grêmio, entre outras”. Ele ainda frisou que os confrontos devem ser decididos fora de casa, tornando o equilíbrio técnico ainda mais evidente.

Além disso, o treinador aproveitou para criticar o acúmulo de competições, incluindo a Copa do Nordeste. “Nesse momento da temporada, essa competição perde o sentido. É preciso uma pré-temporada para melhorar a parte física”, afirmou, destacando a sobrecarga do elenco.

Ceni também reconheceu que o time tem dificuldades ofensivas, citando a necessidade de “mais calma e tranquilidade” nas finalizações. Apesar das limitações, ele garantiu que o Bahia seguirá focado no Campeonato Brasileiro e no objetivo de retornar à Libertadores.

Ainda em relação ao jogo contra o Internacional, que culminou na eliminação do Bahia, o comandante tricolor apontou que a desatenção em momentos decisivos foi determinante para o resultado final. Ele destacou que houve bom desempenho no primeiro tempo, mas que a equipe não soube administrar a pressão após o gol. “Não foi nem uma jogada trabalhada, foi um chutão para frente. A gente não conseguiu sustentar e o psicológico sofre mais”.

Por fim, o técnico reiterou a importância da continuidade no planejamento. “A única maneira de ganhar experiência e não cometer erros como hoje é viver mais dias como esse. Se quisermos vencer um dia, temos que passar por isso várias vezes”, concluiu.

Paula Mattos

Recent Posts

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

1 dia ago

A declaração de Muller direcionada a Pedro, do Flamengo: “jogador vive de momento”

Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…

1 dia ago

Flamengo: Bruno Henrique foi favorecido em julgamento, diz ex-Corinthians

Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…

1 dia ago

Preocupa? Plata, do Flamengo, faz revelação sobre sua condição física

O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…

1 dia ago

Veja a reação de Felipe Melo após julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…

1 dia ago

Freguês! Flamengo vence o Vasco na final e é campeão

A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…

1 dia ago