Corinthians

A declaração de Xavi Simons direcionada a Memphis Depay, do Corinthians

Em visita ao Brasil para um amistoso do RB Leipzig contra o Santos, o meia Xavi Simons aproveitou a oportunidade para destacar a carreira do compatriota Memphis Depay no Corinthians. 

O jovem talento de 22 anos do futebol alemão revelou acompanhar de perto a trajetória do atacante e enalteceu o impacto positivo que Memphis tem deixado no cenário do futebol brasileiro, sinalizando uma nova fase de valorização do talento europeu no país.

Memphis Depay abre caminhos no futebol brasileiro

Xavi Simons destacou que Memphis está construindo um legado que pode servir de inspiração para futuras gerações que sonham em jogar no Brasil. 

“Você pode ver que ele está tentando construir algo aqui no país, talvez para as próximas gerações que queiram jogar no Brasil. Eu diria que ele é um dos que abriram essa porta. Vi que ele ganhou um troféu (Paulistão 2025) com eles, fico feliz, espero que ele possa ganhar mais títulos também”, afirmou Simons em entrevista ao GE.

Vale destacar que Memphis é atualmente o vice-artilheiro da seleção holandesa, ficando a apenas três gols de igualar o recorde de Robin van Persie, o que reforça seu valor dentro e fora de campo.

Durante a Copa do Mundo de 2022, Xavi Simons recebeu apoio fundamental do veterano Memphis. 

“Ele ficou muito comigo, conversou muito comigo também, tentando me ajudar de várias maneiras diferentes na seleção. É por isso que eu aprecio e respeito isso nele. E, obviamente, ele precisa marcar mais três ou quatro gols para se tornar o maior artilheiro da história, então espero que ele consiga isso e ficaremos felizes por ele”, destacou o meia.

Além disso, Simons ressaltou o lado humano da relação: “Ele foi o cara que me chamava para conversar sobre tudo, não só futebol, mas sobre a vida também. Essa é uma das coisas que nunca vou esquecer”., completou o jogador.

O vínculo com o Brasil e próximos desafios

Simons ainda revelou que acompanha alguns jogos do Corinthians, não só por Memphis, mas também por André Ramalho, seu ex-companheiro no PSV. 

“Sim, tem muitas equipes boas. Mas tenho dois amigos jogando no Corinthians, Memphis e André (Ramalho). E, de vez em quando, assisto aos jogos. Tem o Santos também por causa de Neymar”, comentou.

Encontro marcado na seleção holandesa

Com as convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 contra Finlândia e Malta, Memphis e Simons têm reencontro garantido na seleção. Portanto, o vínculo entre os dois promete continuar a render frutos dentro e fora de campo.

Dessa maneira, Memphis Depay e Xavi Simons mostram que, além do talento, o apoio mútuo é peça-chave para o sucesso no futebol atual.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Técnico do Brasil, Ancelotti irrita torcida do Flamengo

Na terça-feira (09 de setembro), o Brasil enfrentou a Bolívia em El Alto (BOL), a…

26 minutos ago

Imprensa internacional exalta o Flamengo mas gera irritação nos jornalistas do Brasil

O Flamengo lançou, na última terça-feira (09 de setembro), uma campanha para ser reconhecido pela…

4 horas ago

Flamengo: a declaração de Adriano Imperador direcionada a Pedro

A falta de um centroavante consolidado na Seleção Brasileira tem alimentado debate contínuo nos últimos…

4 horas ago

Conmebol define uniformes para Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

Flamengo e Estudiantes se enfrentam nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores, em setembro.…

4 horas ago

Atitude do Flamengo ganha repercussão internacional

O Flamengo descreve a Nação Rubro-Negra como uma identidade com música, histórias, heróis, costumes e…

4 horas ago

Flamengo começará novas obras no Ninho do Urubu em breve

O Flamengo mantém atualmente dez campos no Ninho do Urubu, divididos entre o elenco profissional…

4 horas ago