Abel Ferreira em Palmeiras x Athletico — Foto: Marcos Ribolli
O planejamento do Palmeiras para a próxima janela de transferências do meio do ano já apresenta movimentações nos bastidores. Após contratar sete jogadores no início da temporada, o clube agora estuda novas possibilidades para qualificar o elenco visando o Mundial de Clubes. Um dos nomes em pauta é o de Rubens, atleta do Atlético-MG, que agrada ao técnico Abel Ferreira.
Aliás, o treinador português vê no jogador do Galo uma peça versátil, capaz de atuar como lateral-esquerdo, segundo volante e até como meia mais avançado. Conforme revelou o jornalista Jorge Nicola, intermediários ligados ao Palmeiras sinalizaram que o clube pode formalizar uma proposta em breve. Contudo, até o momento, o Atlético-MG não recebeu nenhuma oferta oficial e trata o interesse apenas como sondagem.
Ao mesmo tempo, um clube da Rússia também demonstrou interesse em Rubens, o que pode acirrar a concorrência por sua contratação. Ainda assim, o Palmeiras se mantém atento e avalia as condições de mercado. Em entrevista, Nicola destacou que “Abel Ferreira gosta de Rubens pela versatilidade”, reforçando o perfil procurado pela comissão técnica.
Enquanto isso, a permanência de Joaquín Piquerez no elenco alviverde também está sendo monitorada de perto. O lateral-esquerdo tem contrato até 2026, mas vem sendo sondado por clubes europeus. Por isso, o Palmeiras decidiu adiar conversas sobre uma eventual renovação até o fim do Mundial. Caso a saída se concretize, a diretoria buscará um substituto à altura, e Rubens surge como um dos nomes mais cotados.
Surpreendentemente, rumores recentes chegaram a vincular o nome de Cristiano Ronaldo ao clube paulista. No entanto, conforme apurado por André Hernan, não há qualquer interesse do Palmeiras em avançar por essa contratação. A especulação, portanto, não passou de boato de mercado.
Por fim, além de Rubens, outro jogador que segue no radar do Verdão é Ramon Sosa. O clube deve tentar uma nova investida após o Mundial, segundo apuração publicada pelo portal. O interesse pelo atacante paraguaio se mantém, e Leila Pereira pretende retomar as conversas em breve, a fim de reforçar o setor ofensivo.
Durante entrevista recente, o ex-presidente do Grêmio, Paulo Odone, revelou bastidores pouco conhecidos sobre a…
O técnico Abel Ferreira demonstrou confiança total no atual elenco do Palmeiras, ao afirmar que…
O atacante Paulinho viveu uma noite especial na última quarta-feira (28), ao marcar seu primeiro…
A diretoria recém-empossada do Corinthians realizou uma reunião na noite de quarta-feira (28) com representantes…
A fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025 chegou ao fim, e os confrontos do…
O Red Bull Bragantino enfrentará o Vasco no sábado (31), às 21 horas (horário de…