Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O atacante Marquinhos vive um momento de indefinição no Cruzeiro. Contratado por empréstimo junto ao Arsenal, após defender o Fluminense em 2024, o jogador soma 17 partidas disputadas pelo clube mineiro nesta temporada. Contudo, uma cláusula contratual passou a influenciar diretamente sua presença em campo.
Afinal, conforme previsto no contrato, caso Marquinhos atue em mais uma partida até o fim de junho, o Cruzeiro será obrigado a desembolsar aproximadamente R$ 20 milhões para adquirir 60% dos seus direitos econômicos. A cláusula, aliás, é válida apenas até o término do primeiro semestre. Ou seja, a partir de julho, uma nova contagem de jogos será iniciada, reiniciando também os gatilhos contratuais.
Apesar da presença pontual no time, o atacante esteve ausente desde o início de maio. Ele voltou a ser titular contra o Fortaleza, em duelo pelo Brasileirão Betano, alcançando justamente o limite estipulado no contrato. Com um gol e uma assistência em 772 minutos em campo, Marquinhos vive agora um período de expectativa em relação ao seu futuro.
Marquinhos chegou à Toca da Raposa a pedido de Fernando Diniz, técnico que não permaneceu por muito tempo à frente do time. A saída precoce do treinador contribuiu para a mudança no planejamento e na utilização do jogador. Atualmente, a diretoria avalia as condições contratuais e o custo-benefício antes de tomar uma decisão definitiva.
Enquanto isso, o clube mineiro permanece atento ao mercado da bola. A janela de transferências do meio do ano está próxima e a diretoria busca reforços, principalmente para o sistema defensivo. Nomes como Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, voltaram a ser debatidos internamente. A tentativa de contratar Douglas Santos, ex-Atlético, foi descartada.
Por fim, é importante destacar que, mesmo em meio às incertezas no elenco, o Cruzeiro vem se mantendo invicto, com destaque para o desempenho sólido de sua defesa. O técnico Leonardo Jardim, que assumiu a equipe recentemente, conta com possíveis novidades para a sequência da temporada, mas a situação de Marquinhos segue sem definição.
Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…
Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…
Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…
O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…
A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…