Botafogo

Botafogo muda de postura no mercado; entenda

O Botafogo adota uma nova estratégia no mercado de transferências e se antecipa ao período da janela do meio do ano. A atual postura do clube prioriza contratações pontuais, focadas em preencher lacunas identificadas ao longo da temporada. A reformulação robusta feita no início do ano não se repetirá, e o investimento será distribuído entre as posições mais carentes do elenco.

A diretoria alvinegra concentra os esforços em três setores: defesa, meio-campo e ataque pelas pontas. Conforme o ‘ge’, os nomes de Abner, zagueiro do Juventude, e Kaio, que atua no Krasnodar, estão bem encaminhados. Ambos são vistos como reforços capazes de aumentar a consistência defensiva da equipe, sobretudo em uma temporada exigente, que inclui Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Anteriormente, o clube esteve perto de contratar Wendel, por valores na casa dos 20 milhões de euros. Contudo, o acordo foi encerrado antes mesmo de sua chegada ao Brasil. Assim, essa verba será redistribuída para a aquisição de mais de um atleta. A lógica é clara: evitar uma nova aposta de alto risco em apenas um jogador, a fim de equilibrar o elenco com mais alternativas.

Aliás, um dos nomes que pode receber uma parcela maior do investimento é o jovem argentino Álvaro Montoro, de 18 anos, revelado pelo Vélez Sarsfield. O meia é visto internamente como uma aposta de potencial técnico elevado. As tratativas com o clube argentino já estão em fase de troca de minutas contratuais, o que sinaliza avanço na negociação.

Apesar da movimentação por reforços, o entendimento é de que o grupo atual já apresenta uma base sólida. Atletas recém-chegados como Jair, David Ricardo, Santiago Rodríguez e Artur começam a demonstrar retorno esportivo e ajudam a sustentar o bom momento da equipe.

Portanto, o Botafogo mostra-se mais calculista e estratégico em suas decisões, priorizando qualidade e adequação ao planejamento, e não apenas o impacto midiático. A expectativa, afinal, é manter o alto nível competitivo sem comprometer a sustentabilidade do elenco.

Paula Mattos

Recent Posts

Três clubes da Europa disputam a contratação de Wesley, do Flamengo

Quando o mercado da bola esquenta, os grandes clubes não medem esforços para garantir talentos…

11 horas ago

Clube de São Paulo prepara investida milionária por jogador do Flamengo

O Red Bull Bragantino está determinado a reforçar seu elenco com talento jovem e aposta…

12 horas ago

CT do Flamengo impressiona atacante europeu

Se o futebol brasileiro é referência mundial em talento dentro de campo, o Flamengo mostra…

12 horas ago

Pedro vê com bons olhos saída do Flamengo

Uma possível reviravolta no elenco do Flamengo movimenta os bastidores do clube. O atacante Pedro,…

14 horas ago

Tudo o que sabemos sobre a possível saída de Everton Cebolinha do Flamengo

O futebol brasileiro está sempre recheado de histórias que mexem com o coração das torcidas,…

16 horas ago

A declaração de Filipe Luís envolvendo o Cruzeiro após a derrota do Flamengo

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, trouxe…

16 horas ago