Brasil

CBF emite nota oficial proibindo uso de camisas de times; entenda

Quem for à Neo Química Arena nesta sexta-feira (30) para acompanhar o amistoso entre Brasil e Japão pela Seleção Brasileira Feminina precisa estar atento a uma medida importante: a entrada com camisas de clubes está proibida. 

A decisão da CBF foi tomada por questões de segurança e vem gerando repercussão entre os torcedores, especialmente os corintianos, que verão parte das “Brabas” em campo novamente sob o comando de Arthur Elias.

Medida de segurança busca evitar conflitos nas arquibancadas

A Confederação Brasileira de Futebol informou, por meio de nota oficial, que não será permitido o acesso de torcedores com camisas de clubes ao estádio do Corinthians nesta sexta-feira. A iniciativa foi tomada “em atenção às diretrizes de Segurança Pública”, segundo a entidade.

“Essa medida foi adotada para garantir um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os presentes. Os torcedores que desejarem entrar no estádio podem optar por vestir a camisa da Seleção Brasileira”, informou a CBF.

Além disso, a Confederação destacou que a medida também busca promover um clima de união entre os torcedores. Por isso, o incentivo é para que todos usem a camisa da Amarelinha, tornando a festa nas arquibancadas ainda mais bonita.

Arthur Elias chama cinco jogadoras do Corinthians

Vale destacar que o técnico Arthur Elias, ex-comandante do Corinthians, convocou cinco jogadoras das Brabas para os dois amistosos contra o Japão: as zagueiras Mariza e Thais Ferreira, as meio-campistas Yaya e Duda Sampaio, e a atacante Johnson, que foi chamada pela primeira vez para a equipe principal.

Com isso, o amistoso marca também o reencontro de Elias com suas ex-atletas, em pleno território corintiano. A preparação da Seleção ocorre no CT Joaquim Grava, e o segundo amistoso acontece no dia 2 de junho, em Bragança Paulista.

Seleção masculina também passará pelo CT do Timão

Cabe ressaltar que o centro de treinamento do Corinthians também será a base da Seleção Brasileira Masculina para os compromissos da próxima Data Fifa. Dessa maneira, o estádio seguirá em evidência: o time de Carlo Ancelotti enfrentará o Paraguai no dia 10 de junho, também na Neo Química Arena.

Sendo assim, a relação entre o Timão e a Seleção segue forte, inclusive com nomes do elenco envolvidos. Hugo Souza pode representar o Brasil, enquanto Ángel Romero aguarda possível convocação para atuar pelo Paraguai.

Desse jeito, a CBF reforça que todos os torcedores devem chegar com antecedência e seguir as orientações para garantir um ambiente seguro. A recomendação deve ser seguida por todos para evitar contratempos na entrada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago