Escudo da CBF (Foto: Reprodução)
Quem for à Neo Química Arena nesta sexta-feira (30) para acompanhar o amistoso entre Brasil e Japão pela Seleção Brasileira Feminina precisa estar atento a uma medida importante: a entrada com camisas de clubes está proibida.
A decisão da CBF foi tomada por questões de segurança e vem gerando repercussão entre os torcedores, especialmente os corintianos, que verão parte das “Brabas” em campo novamente sob o comando de Arthur Elias.
A Confederação Brasileira de Futebol informou, por meio de nota oficial, que não será permitido o acesso de torcedores com camisas de clubes ao estádio do Corinthians nesta sexta-feira. A iniciativa foi tomada “em atenção às diretrizes de Segurança Pública”, segundo a entidade.
“Essa medida foi adotada para garantir um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os presentes. Os torcedores que desejarem entrar no estádio podem optar por vestir a camisa da Seleção Brasileira”, informou a CBF.
Além disso, a Confederação destacou que a medida também busca promover um clima de união entre os torcedores. Por isso, o incentivo é para que todos usem a camisa da Amarelinha, tornando a festa nas arquibancadas ainda mais bonita.
Vale destacar que o técnico Arthur Elias, ex-comandante do Corinthians, convocou cinco jogadoras das Brabas para os dois amistosos contra o Japão: as zagueiras Mariza e Thais Ferreira, as meio-campistas Yaya e Duda Sampaio, e a atacante Johnson, que foi chamada pela primeira vez para a equipe principal.
Com isso, o amistoso marca também o reencontro de Elias com suas ex-atletas, em pleno território corintiano. A preparação da Seleção ocorre no CT Joaquim Grava, e o segundo amistoso acontece no dia 2 de junho, em Bragança Paulista.
Cabe ressaltar que o centro de treinamento do Corinthians também será a base da Seleção Brasileira Masculina para os compromissos da próxima Data Fifa. Dessa maneira, o estádio seguirá em evidência: o time de Carlo Ancelotti enfrentará o Paraguai no dia 10 de junho, também na Neo Química Arena.
Sendo assim, a relação entre o Timão e a Seleção segue forte, inclusive com nomes do elenco envolvidos. Hugo Souza pode representar o Brasil, enquanto Ángel Romero aguarda possível convocação para atuar pelo Paraguai.
Desse jeito, a CBF reforça que todos os torcedores devem chegar com antecedência e seguir as orientações para garantir um ambiente seguro. A recomendação deve ser seguida por todos para evitar contratempos na entrada.
Matheus Gonçalves, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente com 19 anos, esteve…
O Flamengo iniciou movimentações no mercado de transferências do meio do ano com foco no…
O Flamengo terá quatro baixas confirmadas por questões físicas no confronto contra o Santos, marcado…
Em participação no programa "Galvão e Amigos", da Band, Vanderlei Luxemburgo se manifestou sobre a…
A negociação entre Flamengo e Cruzeiro por Matheus Gonçalves foi interrompida após um desacordo envolvendo…
O jovem meia-atacante Matheus Gonçalves, uma das promessas da base do Flamengo, voltou a movimentar…