Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Nesta quinta-feira (29), o Corinthians viveu mais um capítulo delicado em sua gestão. Após a saída temporária de Augusto Melo, o mandatário em exercício, Osmar Stabile, reuniu-se com o elenco no CT. A conversa, acompanhada por Armando Mendonça (vice-presidente) e Fabinho Soldado (executivo de futebol), teve como foco principal os débitos que o clube possui com parte dos jogadores, especialmente em relação a premiações e luvas.
Aliás, segundo apuração da ESPN, o clube paulista encontra-se em situação de inadimplência com atletas que aguardam pagamentos acordados. Conforme relatado, tais repasses deveriam ter sido realizados anteriormente, o que gerou insatisfação interna.
Um dos nomes mais afetados é Memphis Depay, que se mostrou contrariado nos bastidores com o não cumprimento das obrigações contratuais. O descontentamento do atacante ficou evidente entre profissionais que convivem com ele no dia a dia do clube .
Reforço de impacto para a temporada, o jogador holandês se tornou uma das figuras centrais no cenário de crise. Contratado com a expectativa de ser uma peça-chave no elenco, Depay agora é citado como um dos mais vocalmente insatisfeitos com a situação.
Conforme divulgou a ESPN, o atacante deixou claro seu incômodo, o que reforça o desgaste crescente nos bastidores do clube.
Ainda que os salários estejam, por ora, sendo pagos de forma regular, os valores referentes a bonificações e cláusulas contratuais específicas seguem em aberto. Assim sendo, a nova diretoria trabalha com a finalidade de apresentar um planejamento de quitação aos jogadores, tentando reestabelecer a confiança entre elenco e gestão.
O ambiente turbulento se agravou após a eliminação do Corinthians na Sul-Americana, ao ser derrotado pelo Huracán. O revés em solo argentino foi exibido pela ESPN, que revelou ao vivo a existência dos atrasos salariais e demais pendências financeiras.
A repercussão do caso ampliou a pressão sobre os dirigentes, que agora buscam soluções imediatas para conter o desgaste interno e evitar novos abalos no vestiário .
Enquanto a diretoria busca alternativas para sanar as dívidas, o calendário segue exigente. O Corinthians terá pela frente o Vitória, no sábado (01 de junho), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, enfrentará o Grêmio, fora de casa, no dia 12 de junho, às 20h.
O West Ham conquistou uma vitória importante por 3 a 1 sobre o Newcastle neste…
O Wolverhampton oficializou neste domingo (02) a demissão do técnico Vítor Pereira, apenas 45 dias…
Kaio Jorge retomou a liderança isolada da artilharia do Campeonato Brasileiro ao marcar dois gols…
Bruno Henrique será desfalque certo do Flamengo no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O atacante…
Bruno Henrique teve uma atuação de destaque na vitória do Flamengo por 3 a 0…
A vaga do Flamengo para a final da Copa Libertadores, garantida após o empate sem…