Abel Ferreira - Foto: César Greco / Palmeiras
O Palmeiras terá um desafio importante pela frente no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Abel Ferreira visita o Cruzeiro no Mineirão, no domingo (01 de junho), pela 11ª rodada da competição nacional, e não contará com seus dois zagueiros titulares. Gustavo Gómez e Murilo receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada, diante do Flamengo, e estão suspensos.
Com a ausência da dupla, Abel deve escalar Bruno Fuchs e Micael como substitutos. A mudança na linha defensiva ocorre em um momento crucial, afinal, a equipe paulista lidera a tabela, mas tem o próprio Cruzeiro na cola. Um tropeço pode custar a liderança, enquanto uma vitória pode abrir até cinco pontos de vantagem sobre os mineiros.
Por outro lado, o treinador português contará com reforços importantes. O volante Richard Ríos, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, está novamente à disposição. Além disso, o próprio Abel Ferreira retorna ao banco de reservas, após também ter sido suspenso por acúmulo de cartões. As presenças são vistas como fundamentais no planejamento alviverde para manter a regularidade no torneio.
Apesar da despedida com um golaço na vitória sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores, Estêvão ainda não se desligou oficialmente do clube. O jovem atacante está disponível para o confronto contra o Cruzeiro. Sua apresentação ao Chelsea ocorrerá apenas após a participação do Verdão no Mundial de Clubes.
Aliás, a partida no Mineirão será a última do Palmeiras antes da estreia no torneio internacional. O clube paulista enfrentará o Porto, no dia 15 de junho, nos Estados Unidos. A competição surge como uma oportunidade de projeção internacional, mas o foco imediato segue sendo o Brasileirão.
Enquanto isso, o Cruzeiro aposta no fator casa e no bom momento sob o comando de Leonardo Jardim. A equipe soma 20 pontos e tem expectativa de casa cheia. Cerca de 50 mil ingressos já foram vendidos, e o clima é de decisão para os torcedores mineiros, que veem na partida uma chance real de assumir a ponta da tabela.
Enquanto aguarda uma definição judicial sobre seu caso, Daniel Alves voltou a chamar atenção nesta…
Embora não figure entre os titulares frequentes do Flamengo, Luiz Araújo tem mostrado eficiência sempre…
O atacante Rayan, revelado pelas categorias de base do Vasco, entrou de vez no radar…
Com a saída de Modric do elenco do Real Madrid, mudanças internas têm ganhado força…
O Flamengo pode estar próximo de perder uma de suas promessas. O atacante Matheus Gonçalves,…
A janela de transferências do meio do ano se aproxima, e o nome de Róger…