Al-Nassr

De saída? Veja futuro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

A permanência de Cristiano Ronaldo no futebol saudita está próxima do fim. De acordo com a imprensa espanhola, o atacante deve se despedir do Al-Nassr nos próximos dias, encerrando uma passagem de três anos pelo clube. A informação, divulgada pelo jornal “Marca”, indica que o destino do jogador poderá ser uma equipe classificada para a Copa do Mundo de Clubes, marcada para ocorrer entre junho e julho, nos Estados Unidos.

A saída do craque português ocorre em meio a uma reestruturação no Al-Nassr, que falhou na tentativa de garantir vaga na próxima edição da Champions Asiática. Segundo o veículo, o clube planeja realizar uma coletiva de imprensa para comunicar não apenas a despedida do jogador, mas também outras mudanças relacionadas ao departamento de futebol.

Cristiano Ronaldo alimentou rumores ao publicar, nas redes sociais, uma mensagem enigmática logo após a derrota para o Al-Fateh por 3 a 2, na última rodada do Campeonato Saudita. “Este capítulo acabou. A história? Ainda está sendo escrita. Grato a todos”, escreveu o atacante, deixando em aberto seu futuro.

Enquanto isso, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou que o português está em negociação para disputar o Mundial de Clubes. O cenário, aliás, reacendeu especulações sobre uma possível ida do jogador a clubes de outros continentes, inclusive da América do Sul. Contudo, não há confirmação oficial de qual equipe será seu novo destino.

Durante sua trajetória no Al-Nassr, o camisa 7 disputou 111 partidas, marcou 99 gols e deu 19 assistências. Apesar dos números expressivos, ele não conquistou títulos com o time, mesmo com os esforços do clube em montar um elenco competitivo, com nomes como Mané, Brozovic, Otávio e Bento.

Por fim, Fernando Hierro, diretor esportivo do Al-Nassr, declarou que a diretoria segue trabalhando para tentar renovar o vínculo com o atacante, que se encerra no dia 30 de junho. “Seguiremos trabalhando”, afirmou. Entretanto, o desfecho parece inevitável, diante dos indícios cada vez mais claros de uma despedida.

Paula Silva

Recent Posts

Ingressos para Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores custam até R$ 1.700; veja valores

A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…

5 minutos ago

STJD marca julgamento envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…

20 minutos ago

A declaração de Zinho sobre a ausência de Léo Ortiz, do Flamengo, na Seleção Brasileira

A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…

35 minutos ago

Flamengo toma decisão envolvendo o ‘Aero-Fla’ antes da final da Libertadores

Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…

50 minutos ago

Racing recebe punição da Conmebol após partida contra o Flamengo

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…

1 hora ago

Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores; veja

A Conmebol oficializou as combinações de uniformes que serão utilizadas por Palmeiras e Flamengo na…

1 hora ago