Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
Se você pensou que seria tranquilo, se enganou. O Flamengo viveu momentos de tensão no Maracanã, mas conseguiu garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Foi com drama, suor e um herói improvável que o Rubro-Negro superou o Deportivo Táchira por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), em duelo válido pela última rodada da fase de grupos. Léo Pereira foi o nome da noite, ao marcar o gol decisivo no segundo tempo.
Logo de início, a escalação surpreendeu: Allan começou entre os titulares e finalizou com perigo logo aos 4 minutos. No entanto, o esperado domínio rubro-negro não se concretizou. O Deportivo Táchira, bem postado defensivamente, dificultou as ações ofensivas e controlou boa parte da etapa inicial. Isso porque o Flamengo não conseguia encontrar espaços, e as finalizações eram escassas.
Vale destacar que, enquanto isso, a LDU vencia o Central Córdoba em Quito e, naquele momento, o Flamengo estava sendo eliminado.
Portanto, a tensão tomou conta da torcida, que reagia com vaias e protestos. Cabe ressaltar que Rossi, inclusive, chegou a se incomodar com os gritos vindos das arquibancadas.
Na volta do intervalo, Filipe Luís colocou Bruno Henrique em campo, que logo participou de uma boa jogada. O Flamengo voltou pressionando, com chances de Arrascaeta e Gerson, mas ainda com dificuldades na finalização. Até que, aos 20 minutos, o alívio veio: cobrança de falta de Luiz Araújo e Léo Pereira apareceu como um raio para marcar o gol da classificação.
Com isso, o Flamengo respirou, mesmo sem conseguir ampliar. Desse jeito, o Rubro-Negro garantiu a segunda colocação do grupo, atrás da LDU no saldo de gols.
Além disso, Arrascaeta recebeu o terceiro amarelo e está fora da próxima partida. Por fim, Rossi ainda salvou a equipe nos acréscimos, evitando o empate venezuelano.
Sendo assim, o Flamengo agora aguarda o sorteio das oitavas, que acontecerá na próxima segunda-feira (02). O adversário será um líder de grupo e o Maracanã receberá o primeiro duelo.
O Flamengo promete agitar a segunda metade da temporada com reforços pontuais, e um dos…
Após um mês de paralisação devido à disputa do Mundial de Clubes, o Santos está…
Ricardo Rocha, campeão mundial em 1994, analisou a crise envolvendo Pedro e Filipe Luís e…
As camisas retrô deixaram de ser apenas peças nostálgicas para colecionadores e torcedores saudosistas. Hoje,…
O torcedor rubro-negro pode começar a sonhar com mais um nome de peso no ataque.…
A partida entre Flamengo e Santos, marcada para esta quarta-feira (16), ganhou contornos de tensão…