Flamengo

Flamengo: vídeo de João Gomes na arquibancada do Maracanã viraliza nas redes sociais

Na noite de quarta-feira (28), João Gomes, atualmente no Wolverhampton, protagonizou um dos momentos mais emblemáticos da rodada da Libertadores ao aparecer no Setor Norte do Maracanã, em meio aos torcedores do Flamengo, para assistir à partida contra o Deportivo Táchira.

O volante, revelado pelas categorias de base rubro-negras, cumpriu o que havia prometido nas redes sociais. Ele vestia uma camisa do clube com o nome de Pedro e o número 9, além de um boné da organizada Raça Rubro-Negra, com quem dividiu a arquibancada.

João Gomes não apenas compareceu ao estádio, mas fez questão de subir pela rampa ao lado dos torcedores, cantando as músicas da torcida com entusiasmo. A presença do atleta foi vista como um gesto genuíno de carinho e conexão com o clube onde iniciou a carreira profissional.

A cena gerou grande comoção entre os presentes, especialmente porque, ao contrário de outros ex-jogadores do Flamengo — como Lucas Paquetá e Vini Jr., que assistiram ao jogo de camarotes —, o volante optou pela vivência popular da arquibancada.

A repercussão nas palavras de Venê Casagrande

O jornalista Venê Casagrande não poupou elogios ao jogador. Em publicação nas redes sociais, destacou a simbologia da atitude.

“Esse vídeo, divulgado pelo Flamengo, é muito maneiro! João Gomes representa demais a torcida do Flamengo. Ele nasceu, de maneira literal, com o hino do Fla tocando (a família inteira é rubro-negra), venceu muitos obstáculos na vida para conseguir iniciar nas categorias de base do clube”, escreveu.

Casagrande ainda relembrou momentos importantes da trajetória do atleta com a camisa rubro-negra. “Chegou ao elenco profissional, ficou na arquibancada na final da Libertadores contra o Palmeiras (em 2021, com Renato Gaúcho, não foi relacionado para a decisão) e, em 2022, jogou muita bola, sendo peça fundamental nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores. MUITO ÍDOLO!”.

Encontro de gerações e reforço simbólico

A partida no Maracanã contou também com outras presenças marcantes. Além de João Gomes, outros atletas revelados pelo Flamengo, como Paquetá e Vini Jr., estiveram no estádio. Rodinei, hoje no Olympiacos, também marcou presença. O técnico Carlo Ancelotti, que atualmente comanda a Seleção Brasileira, acompanhou tudo dos camarotes.

Um gesto que reforça o legado

O retorno de João Gomes à arquibancada não foi apenas uma visita informal. Representou, de forma inegável, a reafirmação de sua identidade como torcedor e ídolo do Flamengo. Mais do que um gesto simbólico, foi um reencontro com suas raízes e com aqueles que o acompanharam desde os tempos das categorias de base.

Ana Teixeira

Recent Posts

Atitude do presidente do Flamengo irrita o Cruzeiro

Matheus Gonçalves, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente com 19 anos, esteve…

1 hora ago

Ele marcou 4 gols em um jogo contra o Real Madrid e agora é desejado pelo Flamengo

O Flamengo iniciou movimentações no mercado de transferências do meio do ano com foco no…

2 horas ago

Ayrton Lucas, Pulgar, Alex Sandro e Michael: Flamengo emite boletim médico

O Flamengo terá quatro baixas confirmadas por questões físicas no confronto contra o Santos, marcado…

4 horas ago

Luxemburgo se manifesta por polêmica entre Filipe Luís e Pedro no Flamengo

Em participação no programa "Galvão e Amigos", da Band, Vanderlei Luxemburgo se manifestou sobre a…

5 horas ago

Empresário de Matheus Gonçalves fala sobre o futuro do meia do Flamengo

A negociação entre Flamengo e Cruzeiro por Matheus Gonçalves foi interrompida após um desacordo envolvendo…

5 horas ago

Time de São Paulo quer tirar meia do Flamengo

O jovem meia-atacante Matheus Gonçalves, uma das promessas da base do Flamengo, voltou a movimentar…

5 horas ago