Corinthians

Nova diretoria do Corinthians corre contra o tempo e promove mudanças no clube

A nova administração do Corinthians, liderada interinamente pelo presidente Osmar Stabile, iniciou sua atuação com medidas drásticas nas primeiras 48 horas de gestão. As ações visaram principalmente dissolver vínculos com a antiga liderança de Augusto Melo, afastado após votação de impeachment, promovendo mudanças estratégicas em áreas-chave do clube.

Entre as primeiras decisões, destacaram-se as demissões de Caio do Valle, assessor próximo ao futebol profissional, e de Marcos Bocatto, até então superintendente de novos negócios. Ambos tinham forte ligação com a gestão anterior e suas saídas sinalizam o início de um processo de reestruturação profunda no Parque São Jorge. Aliás, a reformulação não se limitou ao campo esportivo, atingindo também setores administrativos.

No departamento de comunicação, Tiago Maranhão foi substituído por Vinicius Rodrigues, que já atuou na CBF. Essa alteração ocorreu antes mesmo da coletiva de imprensa do novo presidente interino, evidenciando a urgência nas ações implementadas. Conforme apurado, outros profissionais temem novas demissões em sequência, dado o cenário de incerteza instaurado.

Enquanto isso, nomes que haviam rompido com Augusto Melo reapareceram na transição. É o caso de Vinicius Manfredi, que reassumiu o marketing, e Leonardo Pantaleão, ex-diretor jurídico, que retorna como superintendente. Ambos, contudo, ainda não ocupam cargos estatutários por limitações do regimento interno do clube. Rozallah Santoro, por sua vez, contribui no financeiro, embora sem autoridade formal.

Na base, são esperadas novas mudanças. Ex-jogadores como Chicão e Batata, ligados ao grupo anterior, ainda permaneciam no clube até quarta-feira (28), mas sua continuidade é incerta. A atual direção pretende formar um governo de coalizão, reunindo diferentes vertentes políticas corintianas.

“É cedo para detalhar nomes, mas em breve informaremos os diretores de cada área”, declarou Osmar Stabile, na última terça-feira (27), sinalizando que novas definições estão por vir.

Sob nova direção, o Corinthians também tenta superar problemas dentro de campo, principalmente após a eliminação na Copa Sul-Americana. A equipe volta a campo no domingo (1), para enfrentar o Vitória, pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida será na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília).

Paula Mattos

Recent Posts

Três clubes da Europa disputam a contratação de Wesley, do Flamengo

Quando o mercado da bola esquenta, os grandes clubes não medem esforços para garantir talentos…

6 horas ago

Clube de São Paulo prepara investida milionária por jogador do Flamengo

O Red Bull Bragantino está determinado a reforçar seu elenco com talento jovem e aposta…

6 horas ago

CT do Flamengo impressiona atacante europeu

Se o futebol brasileiro é referência mundial em talento dentro de campo, o Flamengo mostra…

7 horas ago

Pedro vê com bons olhos saída do Flamengo

Uma possível reviravolta no elenco do Flamengo movimenta os bastidores do clube. O atacante Pedro,…

8 horas ago

Tudo o que sabemos sobre a possível saída de Everton Cebolinha do Flamengo

O futebol brasileiro está sempre recheado de histórias que mexem com o coração das torcidas,…

10 horas ago

A declaração de Filipe Luís envolvendo o Cruzeiro após a derrota do Flamengo

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, trouxe…

11 horas ago