Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
A noite de terça-feira foi amarga para o torcedor corintiano. Em campo, o time comandado por Dorival Júnior não conseguiu reagir diante do Huracán e acabou eliminado ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A derrota por 1 a 0, fora de casa, deixou marcas e quem reconheceu isso foi o meia Rodrigo Garro, que voltou a atuar após dois meses fora por lesão.
Rodrigo Garro entrou em campo no segundo tempo, após começar a partida no banco. Vale destacar que o camisa 8 não jogava desde 27 de março, quando o Corinthians empatou com o Palmeiras na final do Paulistão.
Desde então, o argentino se recuperava de uma tendinopatia patelar no joelho, problema que o levou até à Espanha para tratamento especializado.
Com isso, seu retorno se tornou uma das poucas notícias positivas da noite. Em pouco mais de 30 minutos em campo, Garro participou ativamente, acertou 10 dos 16 passes que tentou e ainda levou perigo em cobrança de falta defendida por Meza.
Após o jogo, o meia não se esquivou da responsabilidade e falou com sinceridade sobre o desempenho do time e sua volta.
“Voltando aos poucos, foram dois meses fora e acho que é difícil quando passa muito tempo fora. Mas estou aqui de novo para fazer parte, para colocar o Corinthians também onde todo time quer, todo grupo precisa”, declarou.
Além disso, Garro fez questão de se dirigir ao torcedor. “Preciso pedir desculpas ao torcedor. Não foi como a gente estava querendo nessa competição. Acho que não encontramos maneiras de jogo, não fizemos uma boa competição”, lamentou.
Dessa maneira, o meia demonstrou autocrítica e compromisso com a recuperação da equipe, afirmando que o grupo já superou momentos mais difíceis. “Agora vamos usar o domingo para mudar a situação”, completou.
Portanto, eliminado do torneio continental, o Corinthians volta suas atenções às competições nacionais. Sendo assim, o próximo compromisso será no domingo, às 18h30, contra o Vitória, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por isso, o reencontro com a torcida será fundamental para buscar a reabilitação. Cabe ressaltar que a presença de Garro em campo pode ser um reforço importante na retomada do Timão. Desse jeito, a equipe busca deixar a frustração para trás e reagir dentro de casa.
O Flamengo entrou em campo na quarta-feira (16) para enfrentar o Santos na Vila Belmiro,…
Após cinco partidas sem derrotas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi superado pelo Santos na…
Apesar da liderança mantida, o Flamengo sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro após 13…
No primeiro dia de treinamentos da pré-temporada no Brasil, o Bayer Leverkusen foi recepcionado de…
A ausência de avanços nas negociações para renovação contratual de Arrascaeta provocou reações diretas do…
Assim como Luxemburgo, Zinho foi mais um que criticou o técnico Filipe Luís, do Flamengo,…