Corinthians

A declaração de Felipe Melo direcionada a Yuri Alberto, do Corinthians

Durante participação no podcast “PodPah”, Felipe Melo comentou abertamente sobre a atual fase do Corinthians e aproveitou a ocasião para exaltar Yuri Alberto, centroavante do clube paulista. O ex-volante relacionou o desempenho irregular do time com a crise nos bastidores, especialmente após o afastamento do presidente Augusto Melo, alvo de um processo de impeachment.

Apesar das críticas enfrentadas por Yuri Alberto em momentos anteriores, Felipe Melo destacou sua qualidade e poder de decisão. Aliás, relembrou o gol marcado pelo camisa 9 na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, classificando o atacante como “fenômeno”. “Sempre falei para a rapaziada que entende muito de futebol: o Yuri é muito bom. Diziam que eu era maluco porque ele não fazia gols”, ironizou o ex-jogador.

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Felipe também saiu em defesa do centroavante diante dos comentários negativos que recebeu durante uma fase de poucos gols. Segundo ele, muitos não percebem o quanto o jogador contribui com o time mesmo sem balançar as redes. “Ele faz gol de direita, de esquerda, de cabeça, cortando, de chapada”, descreveu, evidenciando a variedade de recursos do atacante.

Ainda durante a entrevista, Felipe Melo comparou Yuri Alberto a Jardel, ex-atacante de Grêmio, Porto e Galatasaray. Conforme destacou, Jardel também foi criticado por limitações técnicas, mas mesmo assim foi artilheiro da Europa por duas temporadas, tendo conquistado a Chuteira de Ouro da UEFA em 1999 e 2002. “Muitos falavam que ele era limitado, mas ninguém tirava a bola da rede”, completou.

Atualmente, Yuri Alberto está afastado dos gramados após sofrer uma fratura em uma vértebra durante a partida contra o Atlético-MG. A lesão foi responsável por tirá-lo da partida decisiva contra o Huracán, em que o Corinthians acabou eliminado da Sul-Americana.

A expectativa é que o camisa 9 retorne apenas em agosto. Contudo, a parada de 30 dias no calendário do futebol brasileiro, motivada pela disputa da Copa do Mundo de Clubes, tende a reduzir o número de jogos que o atacante perderá. Antes da pausa, o Timão ainda enfrenta o Vitória e o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Flamengo tem retornos importantes nos relacionados para enfrentar o São Paulo; veja lista

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…

2 horas ago

Ingressos para Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores custam até R$ 1.700; veja valores

A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…

3 horas ago

STJD marca julgamento envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…

3 horas ago

A declaração de Zinho sobre a ausência de Léo Ortiz, do Flamengo, na Seleção Brasileira

A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…

3 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o ‘Aero-Fla’ antes da final da Libertadores

Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…

3 horas ago

Racing recebe punição da Conmebol após partida contra o Flamengo

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…

4 horas ago