Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)
Em meio ao planejamento para a sequência da temporada, o Internacional avalia a contratação do atacante Marino Hinestroza, atualmente no Atlético Nacional. O jogador de 22 anos tem sido um dos principais destaques da equipe colombiana na Conmebol Libertadores, o que despertou o interesse de diversos clubes do continente.
Conforme apurado, além do Colorado, o Cruzeiro também acompanha de perto a situação do atleta. O clube mineiro avalia a possibilidade de formalizar uma proposta. Todavia, o Internacional tem demonstrado mais insistência, sobretudo após os bons desempenhos de Hinestroza contra adversários de expressão na competição continental.
Aliás, não são apenas clubes brasileiros que monitoram o atacante. O Boca Juniors também fez uma sondagem recente, como o próprio jogador revelou em entrevista à ESPN. “Houve um pequeno contato, mas no momento estou concentrado aqui. Estou disposto a fazer o que o clube quiser e o que minha família decidir. O Boca é um gigante da Argentina e do continente, é um clube muito grande e interessante, mas estou feliz no Nacional e espero continuar aqui”, disse o colombiano.
Apesar da boa vontade do Internacional em reforçar seu elenco, existem dois entraves que dificultam o avanço nas negociações. O primeiro é o valor pedido pelo Atlético Nacional: 5 milhões de euros, o que representa cerca de R$ 32,2 milhões. O segundo é a concorrência direta com Cruzeiro e Boca Juniors, que também visam qualificar seus elencos com o jovem atacante.
A diretoria colorada, no entanto, considera essencial elevar o nível técnico do grupo comandado por Roger Machado. O treinador busca alternativas no mercado a fim de montar uma equipe competitiva nas três frentes em que o clube está inserido: Libertadores, Copa Betano do Brasil e Brasileirão Betano.
O cenário atual, marcado pela pausa no futebol de clubes sul-americanos por conta do Super Mundial de Clubes, tem sido visto como uma oportunidade para ajustar o elenco. Afinal, a paralisação abre margem para negociações e testes durante os treinamentos. Enquanto isso, Hinestroza segue atuando com destaque no futebol colombiano, à espera de uma definição sobre seu futuro.
A atuação de Breno Bidon na final da Copa do Brasil, no domingo (21), não…
Com a dívida pendente pela negociação de Thiago Maia em pauta, o Flamengo buscou uma…
Com a classificação do Corinthians após a conquista da Copa do Brasil no domingo (21),…
O lateral-esquerdo Matías Viña, que chegou ao Flamengo com altas expectativas, passou boa parte da…
Negociado pelo Flamengo no meio de 2025, o lateral-direito Wesley vem ganhando protagonismo no futebol…
A renovação de Filipe Luís com o Flamengo segue em negociação, mas o principal impasse,…