Mano Menezes pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
O Grêmio superou o Sportivo Luqueño por 1 a 0 na noite de quinta-feira (29), em jogo válido pela Copa Sul-Americana. No entanto, o resultado não foi suficiente para garantir a vaga direta nas oitavas de final. A equipe comandada por Mano Menezes, mesmo com amplo domínio técnico e dois jogadores a mais em campo, terminou a fase de grupos na segunda colocação do grupo D, atrás do Godoy Cruz, por um saldo de gols mínimo.
Com quase 30 finalizações e 75% de posse de bola — sendo 72% no campo ofensivo —, o Grêmio demonstrou superioridade em campo. Ainda assim, a vitória magra causou frustração. O técnico Mano Menezes não poupou críticas ao desempenho ofensivo de sua equipe. “Não gostei (da atuação). Com 75% de posse de bola, sendo 72% no campo do adversário, a gente continua tendo que entregar um jogo mais qualificado”, declarou o treinador.
O comandante gremista avaliou que a repetição de erros tem origem mais profunda e exige uma abordagem urgente. “Se as coisas se repetem, com esse ou com aquele, é porque esse é o problema que o Grêmio tem que resolver”, completou Mano. Apesar das críticas, ele também destacou pontos positivos, como o comprometimento dos atletas e a forma como o grupo se comportou diante das circunstâncias do jogo.
A entrada de jogadores formados nas categorias de base também foi ressaltada por Mano Menezes. Riquelme Freitas, de 18 anos, teve minutos em campo ao lado de Cristian Oliveira e Franco Cristaldo, substituindo Camilo Reijers, Nathan e Aravena, aos 18 minutos da segunda etapa. “Temos outras coisas boas, que foram os meninos. Eles merecem muito a paciência, a compreensão do torcedor”, pontuou o treinador.
Mano acredita que a experiência adquirida em confrontos decisivos será fundamental para o crescimento dos jovens. “Eles vão ser num futuro próximo parte da resolução que podemos ter. Vão ter que passar por jogos como esse para ficar um pouco mais maduros. Já vimos que têm capacidade”, afirmou.
O próximo compromisso do Grêmio será diante do Juventude, neste domingo (1), às 16h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi. O duelo é válido por mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, competição em que o time também busca manter estabilidade e evolução no desempenho coletivo.
O futebol brasileiro está sempre recheado de histórias que mexem com o coração das torcidas,…
A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, trouxe…
O clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para este domingo (20), às 19h30, no Maracanã,…
O torcedor que acompanhou a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Flamengo,…
A rivalidade ganhou um novo capítulo na noite desta quarta-feira (16), quando o Santos venceu…
O técnico Filipe Luís declarou como encerrado o impasse envolvendo o atacante Pedro no Flamengo.…