Atlético-MG

A declaração de Rubens após o empate do Atlético-MG

O empate em 1 a 1 contra o Cienciano, na noite de quinta-feira (29 de maio), evidenciou o momento instável vivido pelo Atlético na temporada. Embora o time mineiro mantenha uma sequência de 17 partidas sem perder em casa, o desempenho apresentado na Arena MRV voltou a frustrar os torcedores presentes e ligou um sinal de alerta quanto à postura da equipe.

Após o apito final, Rubens não poupou palavras ao avaliar a atuação do elenco. O lateral, que também atua no meio-campo, demonstrou insatisfação com o rendimento coletivo e ressaltou a necessidade de uma mudança de comportamento imediata. “Temos que ter mais atitude, se impor mais dentro de casa”, afirmou o jogador, visivelmente incomodado com o resultado obtido diante dos peruanos.

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

O empate impediu o Galo de conquistar uma vaga direta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Agora, o time comandado por Cuca precisará disputar os playoffs contra o Atlético Bucaramanga, da Colômbia. A partida, que ainda terá sua data definida pela Conmebol, será decisiva para manter vivo o objetivo do clube na competição continental.

Rubens também apontou o favoritismo do Atlético como fator que torna o resultado ainda mais preocupante. “Com todo respeito ao time deles, não pode perder a classificação para um time… e que nosso time tem um elenco muito melhor, com todo respeito”, disse o atleta, enfatizando que a equipe precisa mostrar superioridade, principalmente jogando em casa.

A atuação do time na Arena MRV reforça críticas que já vinham sendo feitas anteriormente, inclusive pelo técnico Cuca, que também destacou falhas de organização e intensidade nos jogos recentes. A partida contra o Cienciano, então, surge como mais um episódio de rendimento abaixo do esperado, mesmo com o apoio da torcida.

Por fim, o camisa 44 deixou claro que o confronto com o Bucaramanga será encarado com máxima seriedade. “Agora é focar, ir com sangue nos olhos e vontade de vencer o Bucaramanga. Esta classificação pode mudar o ano, caso não aconteça”, concluiu. O discurso do jogador reflete o clima de cobrança que paira sobre o elenco alvinegro, em um momento crucial da temporada.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Flamengo já sabe quanto terá que pagar para assinar com Paquetá

O Flamengo já conhece o preço para tentar a contratação de Lucas Paquetá nesta janela…

24 minutos ago

Jornalista critica possível chegada de Samuel Lino ao Flamengo

A negociação que transformou Samuel Lino no reforço mais caro da história do Flamengo provocou…

20 horas ago

Flamengo fecha contratação mais cara de sua história, diz jornalista

O Flamengo acaba de protagonizar a maior contratação de sua história. O clube carioca acertou…

20 horas ago

Flamengo investe pesado e faz oferta milionária por atacante internacional, afirma jornalista

O Flamengo deu mais um passo ousado no mercado internacional ao apresentar uma proposta oficial…

21 horas ago

Wesley publica vídeo se despedindo do Flamengo

Nesta sexta-feira (26), o lateral-direito Wesley oficializou sua despedida do Flamengo por meio de uma…

21 horas ago

Ex-Botafogo diz que recebeu mala branca por jogo com o Flamengo: “O Palmeiras deu um agrado…“

Você já viu aquela foto famosa do ex-jogador Sassá com uma pilha de dinheiro? Ela…

22 horas ago