Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)
O Fluminense está determinado a reforçar seu elenco para o Super Mundial, e um dos nomes analisados pela diretoria é o do atacante uruguaio Nico López. O jogador, que atua pelo Nacional, entrou na mira do clube das Laranjeiras após pedidos diretos de Renato Gaúcho, que cobra ações mais rápidas no mercado por parte da cúpula tricolor.
Aliás, o interesse em Nico López não é novo. O atacante já esteve nos planos do futebol brasileiro em outras ocasiões. Desta vez, o Fluminense estaria disposto a dobrar o salário do jogador para convencê-lo a atuar no Brasil. Contudo, a negociação tem encontrado obstáculos significativos, sobretudo na postura do Nacional.
Embora o Tricolor tenha demonstrado intenção em avançar, Flavio Perchman, vice-presidente do clube uruguaio, afirmou em entrevista que não recebeu nenhuma proposta oficial. “Oficialmente, não tem nada sobre o Fluminense. E o Nico não me ligou para dizer: ‘Olha, Flávio, aconteceu isso’”, declarou o dirigente, indicando surpresa com a movimentação da imprensa em torno do caso.
Apesar disso, Perchman reconhece que há uma cláusula de rescisão no contrato, avaliada em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,6 milhões). Nesse sentido, ele admitiu que, se o valor for pago à vista, a decisão ficará exclusivamente nas mãos de Nico López. “Ele já é adulto e sabe o que precisa fazer. Renovamos com ele até o fim de 2026, mas se quiser seguir outro caminho, será uma escolha dele”, disse.
Entretanto, o dirigente não esconde a desconfiança com o Fluminense, especialmente em relação ao histórico recente do clube nas negociações. Conforme afirmou, existem pendências com outros clubes que ainda não foram quitadas, o que gera insegurança no Nacional. “Se vierem com o dinheiro, a gente conversa. Mas não darei vantagem financeira ao Fluminense”, afirmou Perchman, em tom crítico.
Por ora, o futuro de Nico López segue indefinido. Enquanto o Fluminense busca soluções para reforçar seu ataque, o Nacional adota postura firme e avisa que não pretende facilitar a saída de um dos principais nomes de seu elenco. A situação pode ganhar novos capítulos nos próximos dias, principalmente se o clube carioca optar por acionar a cláusula rescisória.
O Liverpool confirmou, na sexta-feira (30 de maio), a contratação do lateral-direito Jeremie Frimpong. O…
O São Paulo entrou em campo diante do Bahia, no sábado (31 de maio), às…
O Fortaleza contará novamente com Sérgio Papellin em sua estrutura administrativa a partir da próxima…
A conquista da FURIA na primeira edição da Kings League Brazil foi marcada por um…
O Palmeiras finalizou nesta semana sua preparação para encarar o Cruzeiro, em confronto marcado para…
Em um momento de instabilidade política e de mudanças administrativas no Parque São Jorge, o…