Cruzeiro

Cruzeiro quer caminhão de dinheiro para liberar Walace

O Cruzeiro deu um passo importante no planejamento para a janela de transferências do meio do ano. O clube mineiro sinalizou ao mercado que aceita negociar o volante Walace, desde que as condições impostas sejam respeitadas. Revelado pelo Grêmio, o jogador não faz parte dos planos do técnico Léo Jardim e deve ser negociado nas próximas semanas.

O Grêmio, aliás, foi um dos primeiros clubes a se movimentar para tentar a contratação do meio-campista. Contudo, a proposta inicial apresentada pela diretoria gaúcha, que previa um empréstimo, foi prontamente recusada pelo Cruzeiro. A direção da Raposa, liderada por Pedrinho BH e Alexandre Mattos, deixou claro que não pretende liberar Walace sem retorno financeiro imediato.

Walace pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

A postura da diretoria é objetiva: só será aceita a venda em definitivo. Com isso, qualquer negociação pelo jogador deverá envolver a aquisição total de seus direitos. “O Cruzeiro não trabalha com empréstimo para o Walace. Para sair, só com compra”, informou o jornalista Diogo Rossi. A quantia pedida é de, no mínimo, R$ 39 milhões.

Enquanto define as saídas, o clube também mapeia o mercado em busca de reforços. Entre os nomes analisados estão Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, e Ramon Sosa. Entretanto, as negociações não são simples. O colombiano não será liberado enquanto seu time estiver envolvido em competições, e o paraguaio prefere permanecer na Europa.

Apesar das dificuldades em algumas tratativas, o Cruzeiro avançou em outra frente. O clube está em fase final de negociação para adquirir Marquinhos, atacante que pertence ao Arsenal. O jogador interessa à comissão técnica e pode reforçar o elenco ainda nesta janela de transferências.

A diretoria da Raposa se movimenta com intensidade nos bastidores. Afinal, o elenco passa por reformulação e ajustes pontuais são considerados fundamentais para a sequência da temporada. Walace, apesar da expectativa inicial, não conseguiu se firmar como titular e, por isso, será uma das peças envolvidas nesse processo de reestruturação.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Vasco de Fernando Diniz lidera estatística negativa no Brasileirão

O momento do Vasco no Brasileirão Betano 2025 segue cercado de instabilidade e cobranças. A…

26 segundos ago

Ex-Fluminense planeja receita milionária no Barcelona

Desde que assumiu o cargo de diretor esportivo do Barcelona, o ex-meio-campista Deco tem atuado…

5 minutos ago

Ancelotti se reúne com jogadores da Seleção Brasileira pela primeira vez

A preparação da Seleção Brasileira para os próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo…

10 minutos ago

Nike emite nota oficial direcionada ao Corinthians

Em meio ao turbulento cenário político vivido pelo Corinthians, a Nike optou por quebrar o…

15 minutos ago

Neymar emite nota oficial após expulsão em derrota do Santos

A partida entre Santos e Botafogo, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no…

20 minutos ago

Valor para negociar Valverde, do Real Madrid, chama atenção

Federico Valverde atingiu um novo patamar no futebol europeu. Atualmente, segundo o Transfermarkt, o meio-campista…

25 minutos ago