Flamengo

Flamengo x Fortaleza: a declaração de Allan

Após garantir uma classificação suada diante do Deportivo Táchira, o Flamengo já volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Fortaleza, neste domingo (01), no Maracanã, em duelo válido pela 11ª rodada. Antes do compromisso, Allan concedeu entrevista à FlamengoTV e deixou claro: o objetivo é a liderança.

Foco total no Brasileirão

Recuperado de uma lesão muscular, Allan foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Táchira, que garantiu o Rubro-Negro nas oitavas de final da Libertadores. Agora, ele quer usar a confiança recuperada para ajudar o time a alcançar o topo da tabela do Brasileirão.

“É uma classificação importante. Agora, vem mais um jogo importante, que essa classificação dá confiança. A gente sabe da importância do jogo de domingo (01) e vamos estar preparados para vencer, porque a liderança é o nosso objetivo. Claro que não estou no meu 100% fisicamente por conta da lesão que eu tive, mas estou me sentindo bem. Agora, é recuperar o mais rápido possível”, afirmou o volante.

Vale destacar que o Flamengo é o atual vice-líder do Brasileirão com 21 pontos, apenas um a menos que o Palmeiras, líder da competição. Por isso, vencer o Fortaleza é essencial para assumir a ponta da tabela.

Retorno após lesão e nova chance como titular

Cabe ressaltar que Allan ficou de fora de quatro jogos por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida diante do Bahia. Com isso, o meio-campista desfalcou o time contra LDU, Botafogo, Botafogo-PB e Palmeiras.

Dessa maneira, o retorno diante do Táchira foi visto como um teste importante. Além disso, a presença de Allan no meio de campo oferece ao técnico Tite mais segurança defensiva.

Próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Sendo assim, o confronto entre Flamengo e Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), será transmitido pelo Premiere. Desse jeito, o Rubro-Negro vai em busca de mais três pontos que podem colocar o time na liderança. Isso porque cada rodada tem se mostrado decisiva na briga pelo título.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Jogador do Flamengo recebe ótima notícia na seleção

Com a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026 já assegurada, a…

13 horas ago

Contrato milionário sendo negociado, críticas de Jorginho e comparação de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

Um dia movimentado no futebol brasileiro trouxe temas de bastidores e de campo: o Flamengo…

13 horas ago

Saúl faz comparação entre Filipe Luís, do Flamengo, e Simeone, do Atlético de Madrid

O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, atualmente no Flamengo, destacou em entrevista recente as semelhanças entre…

14 horas ago

Flamengo: Zico emite nota de pesar

Entre 1980 e 1983, Antônio Augusto Dunshee de Abranches comandou o Flamengo em um ciclo…

14 horas ago

A declaração de Emerson Royal antes de Flamengo x Juventude

O Flamengo atravessa rara pausa para treinos em meio à Data Fifa, período que interrompeu…

15 horas ago