Fluminense

Fluminense faz proposta por atacante internacional, afirma jornalista

O Fluminense pode estar prestes a reforçar seu ataque com um nome bastante conhecido do futebol sul-americano. Segundo o jornalista uruguaio Martín Charquero, o clube carioca apresentou uma proposta “forte” pelo atacante Nico López, atualmente no Nacional (URU) e com passagem marcante pelo Internacional.

Vale destacar que a investida do Tricolor mostra ambição no mercado, principalmente por se tratar de um jogador com experiência no futebol brasileiro e bom desempenho recente. Por isso, a possível contratação já desperta atenção dos torcedores.

Uruguaio em alta e com multa acessível

Nico López vive grande fase em seu país natal. Na atual temporada, são 11 gols marcados em 19 partidas, números que justificam o interesse de clubes estrangeiros. Além disso, o valor da multa rescisória, na casa de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,6 milhões), é considerado acessível diante do potencial do atleta.

Isso porque o jogador tem versatilidade: atua tanto pelas pontas quanto como centroavante, embora esta última não seja sua função principal. Sendo assim, ele surge como uma opção valiosa para um elenco que busca alternativas ofensivas de qualidade.

Desejo de permanecer pode dificultar negócio

Apesar da proposta do Fluminense, Charquero ressalta que Nico López tem como prioridade seguir no Nacional. Por isso, a negociação não é simples. Dessa maneira, o Tricolor terá que convencer o jogador a mudar de ideia, o que pode envolver uma oferta salarial atrativa e um projeto esportivo sedutor.

Cabe ressaltar que o atacante de 31 anos já conhece bem o futebol brasileiro, tendo atuado no Internacional entre 2016 e 2019. Foram 39 gols em 154 partidas com a camisa colorada.

Expectativa cresce entre os tricolores

Com isso, o nome de Nico López entra no radar da torcida e movimenta os bastidores das Laranjeiras. Desse jeito, o Fluminense mostra que segue atento ao mercado sul-americano em busca de reforços pontuais e com bagagem internacional. Portanto, resta aguardar os próximos capítulos dessa negociação promissora.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

CEO do Bayer é sincero ao falar sobre Flamengo

O executivo alemão Fernando Carro manifestou admiração pelas categorias de base do Flamengo durante visita…

2 horas ago

Ex-técnico do Flamengo defende Pedro após polêmica com Filipe Luís

O primeiro treinador de Pedro no futebol profissional saiu em defesa do atacante rubro-negro após…

2 horas ago

Neymar cita o Flamengo após derrota do Santos para o Mirassol

Revelado pelas categorias de base do Santos, Neymar viveu momento de tensão após a goleada…

2 horas ago

Cinco anos depois, ex-Flamengo segue esperando para jogar profissionalmente na Espanha

O meia-atacante brasileiro Reinier, atualmente com 23 anos, vive momento decisivo em sua trajetória no…

4 horas ago

Ele vai deixar o Flamengo de graça e torcedores se revoltam com a diretoria

Com vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025, o goleiro Matheus Cunha assinou um…

20 horas ago

Vídeo: Jornalista reconhece erro e pede desculpas envolvendo ao Flamengo

Com vínculo estreito com o mercado de transferências nesta janela do meio do ano, o…

22 horas ago