Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
Mais de 200 conselheiros se reuniram na noite de terça-feira (27), na Arena, para debater pautas internas do Grêmio, entre elas as contas do primeiro trimestre e a atualização das regras da Calçada da Fama. Entretanto, as explicações da direção sobre o futebol e a administração do estádio foram os pontos de maior destaque da reunião.
Logo no início, o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Alexandre Rossato e o diretor executivo Luís Vagner Vivian tomaram a palavra. Eles defenderam o planejamento atual, destacando a transição no perfil dos atletas contratados — que passou de experientes para jovens — e a ruptura provocada com a saída de Renato Portaluppi no fim de 2024. “A maioria dos reforços se valorizou no mercado nos últimos anos, o que é benéfico para o clube”, declarou Vivian.
Apesar disso, o ambiente interno não está isento de tensões. Um bloco de sete movimentos de oposição divulgou um manifesto cobrando ações diante da má fase da equipe, eliminada precocemente da Copa do Brasil e com dificuldades no Campeonato Brasileiro. Entre as demandas, está a saída de Vivian do comando executivo do futebol, além de reformas no elenco.
Igualmente, foi externada uma inquietação sobre a relação institucional com a Arena Porto-Alegrense. O vice-presidente Eduardo Magrisso explicou que existem entraves judiciais que dificultam a transição definitiva entre o estádio atual e o antigo Olímpico. “As questões vão além das gestões, e afetam o clube como instituição”, afirmou.
A oposição também exigiu medidas para melhorar o acesso dos torcedores à Arena, além da revisão dos valores dos ingressos. Propuseram ainda uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo focada exclusivamente no futebol, como tentativa de frear o que consideram um processo de declínio técnico.
Ao final, apesar dos pedidos incisivos, o clima da reunião foi de tranquilidade. Conforme o clube, 206 conselheiros participaram do encontro, que transcorreu sem confrontos diretos entre os grupos presentes.
Enquanto aguarda uma definição judicial sobre seu caso, Daniel Alves voltou a chamar atenção nesta…
Embora não figure entre os titulares frequentes do Flamengo, Luiz Araújo tem mostrado eficiência sempre…
O atacante Rayan, revelado pelas categorias de base do Vasco, entrou de vez no radar…
Com a saída de Modric do elenco do Real Madrid, mudanças internas têm ganhado força…
O Flamengo pode estar próximo de perder uma de suas promessas. O atacante Matheus Gonçalves,…
A janela de transferências do meio do ano se aproxima, e o nome de Róger…