Botafogo

Kauê recebe ofertas para deixar o Botafogo

A permanência de Kauê no Botafogo segue indefinida. O volante de 20 anos, revelado pelas categorias de base do clube, está no radar de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e de clubes estrangeiros. A situação ganha contornos mais delicados diante da proximidade do fim de seu contrato, válido até 31 de março de 2026. A partir de novembro deste ano, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Conforme divulgado pelo “Canal do TF”, propostas e sondagens pelo atleta já estão em curso. Ainda que o Botafogo reconheça o potencial do meio-campista e tenha elaborado um planejamento para seu desenvolvimento, as tratativas em andamento podem alterar o rumo de sua carreira. Afinal, a falta de oportunidades no elenco principal tem sido um fator determinante para o cenário atual.

Nesta temporada, Kauê entrou em campo nove vezes, sendo sete delas pelo Campeonato Carioca. Em uma das oportunidades, marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no estádio Nilton Santos. Apesar disso, a chegada do técnico Renato Paiva impactou diretamente em sua minutagem. Desde então, foram apenas nove minutos em campo sob o novo comando técnico, o que naturalmente elevou o nível de incerteza sobre sua permanência.

Aliás, não é de hoje que o volante demonstrou seu valor ao clube. No ano passado, foi peça utilizada na campanha do título brasileiro, com participações em oito partidas. Na ocasião, também deixou sua marca na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora o Botafogo mantenha um discurso de valorização do atleta, a iminência do fim do vínculo e o interesse de outros clubes tornam a situação mais sensível. Internamente, o clube debate se deve apostar na valorização de Kauê ou considerar as propostas recebidas como uma oportunidade de negociação.

Por fim, o desfecho da situação dependerá tanto da estratégia adotada pela diretoria quanto da postura do estafe do jogador. Eventualmente, uma proposta mais atrativa ou a ausência de espaço no elenco podem selar a saída de mais um nome formado em General Severiano.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Fim de carreira? Ex-atacante do Flamengo é dispensado de clube da Série C

Após campanha ruim na Série C, o Botafogo-PB terminou a fase de classificação em 13º,…

29 minutos ago

Ídolo do Flamengo emite nota oficial e confirma saída do clube

Reformulada recentemente, a Flamengo TV viveu mudanças estruturais e editoriais. O canal oficial do clube…

43 minutos ago

Campeão da Champions League declara seu amor pelo Flamengo

Ramires, campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea e ex-jogador da Seleção Brasileira, voltou a…

2 horas ago

Ídolo do São Paulo revela sonho de ter jogado no Flamengo

Em entrevista ao podcast Charla, o ex-atacante Müller revisitou memórias do início dos anos 90,…

3 horas ago

Flamengo escolhe Zico para liderar campanha mundial; entenda

Em uma live no YouTube e na FlamengoTV, nesta terça-feira (09 de setembro), o Flamengo…

4 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, sofre derrota milionária na Justiça

O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, vive um momento turbulento fora de campo. O jogador…

4 horas ago