Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (1º), quando enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, às 19h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada. A partida promete movimentar a parte de cima da tabela, afinal, coloca frente a frente o líder da competição contra o terceiro colocado.
Para este confronto, o técnico Abel Ferreira poderá contar novamente com o meio-campista Richard Ríos. O jogador retorna após cumprir suspensão automática diante do Flamengo e deve reassumir a titularidade no lugar de Lucas Evangelista. Essa é uma das novidades do Verdão, que busca manter a liderança do campeonato antes da pausa para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
Contudo, nem todas as notícias são positivas. A dupla de zaga considerada titular, formada por Gustavo Gómez e Murilo, está suspensa por acúmulo de cartões amarelos. Assim, a tendência é que Bruno Fuchs e Micael assumam os postos, conforme já ocorreu na goleada sobre o Sporting Cristal pela Libertadores. Essa alteração impõe desafios à estrutura defensiva da equipe paulista, sobretudo diante de um adversário ofensivamente eficiente como o Cruzeiro.
Além disso, o departamento médico ainda monitora a situação de Felipe Anderson. O meio-campista segue em recuperação de um edema na coxa direita e, apesar de estar em fase final de tratamento, ainda é dúvida para o jogo em Belo Horizonte. A definição sobre sua presença será feita apenas momentos antes da partida, dependendo de sua evolução física.
Abel Ferreira também prepara uma série de ajustes na equipe titular, mantendo o sistema de rodízio adotado desde o início da temporada. O goleiro Weverton, por exemplo, volta à meta após ser poupado. Na defesa, Agustín Giay entra na lateral-direita e Piquerez reassume a posição na esquerda. Já no meio-campo, Emiliano Martínez deve iniciar ao lado de Ríos e Maurício. No setor ofensivo, as mudanças incluem as entradas de Facundo Torres e Vitor Roque.
“A gente vai enfrentar um grande adversário. O Cruzeiro vive um excelente momento. Enfrentamos recentemente três candidatos ao título: Bragantino, Flamengo e agora Cruzeiro. Vamos nos preparar para mais um grande desafio”, afirmou Abel Ferreira, ressaltando a força do time mineiro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…
O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…
A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…
Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…
A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…
Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…