Flamengo

Torcida do Flamengo escolhe adversário ideal nas oitavas da Libertadores

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo encerrou a fase de grupos com uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira. Apesar do resultado positivo, a equipe carioca não conseguiu alcançar a LDU no saldo de gols e terminou na segunda colocação do grupo C. Por isso, o Rubro-Negro terá que enfrentar um dos líderes dos demais grupos na próxima fase do torneio.

O sorteio que definirá os confrontos das oitavas está marcado para segunda-feira (02), às 12h (horário de Brasília), na sede da Conmebol. Na ocasião, também será traçado o chaveamento até a grande final. O Flamengo estará no pote 2, reservado às equipes que ficaram em segundo lugar, e poderá encarar adversários brasileiros ou estrangeiros, sem restrição de país.

Torcida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Paula Reis)

Entre os possíveis rivais do Flamengo estão Estudiantes, River Plate, LDU, São Paulo, Racing, Internacional, Palmeiras e Vélez Sarsfield. Todos eles concluíram a primeira fase na liderança de seus respectivos grupos e, portanto, têm a vantagem de decidir o confronto em casa.

A torcida rubro-negra, por sua vez, foi ouvida pela ESPN logo após a classificação e revelou, de maneira surpreendente, uma preferência majoritária pelo confronto contra o Palmeiras. Apesar de ser o atual líder do Brasileirão e ter 100% de aproveitamento na Libertadores, o Verdão foi apontado como o adversário ideal por muitos torcedores flamenguistas. “Quero o Palmeiras porque é freguês”, disse um deles, enquanto outro projetou uma goleada: “Vai ser 4 a 0 pra gente”.

Outros torcedores também optaram pelo clube paulista sem apresentar justificativas, enquanto apenas um entrevistado preferiu o São Paulo como rival nas oitavas. Ainda assim, houve aqueles que adotaram um tom mais confiante e indiferente à identidade do oponente. “O que vier nós vamos passar por cima”, declarou um torcedor, representando a postura confiante de parte da torcida.

Atualmente, além do Flamengo, outras cinco equipes brasileiras seguem na disputa pela taça: Palmeiras, Botafogo, São Paulo, Internacional e Fortaleza. O equilíbrio entre os clubes do país promete confrontos acirrados, especialmente se houver choques nacionais já nas oitavas. Afinal, o sorteio será livre, o que amplia as possibilidades de clássicos e reencontros já nesta fase.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

9 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

10 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

10 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

10 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

11 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

11 horas ago