Centro de Treinamento Ninho do Urubu - Foto: divulgação
Mesmo com poucas oportunidades no time principal, o zagueiro Cleiton está chamando atenção no mercado europeu. Com contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e sem planos de renovação, o defensor de 22 anos pode estar prestes a trocar o Rubro-Negro por uma equipe do Velho Continente. A disputa por sua contratação já envolve times como Leicester (ING), Dínamo de Kiev (UCR) e um clube de Portugal.
Segundo o influenciador Guilherme Flazoeiro, Cleiton foi sondado por clubes internacionais desde o início de junho. No entanto, nesta quinta-feira (29), as conversas ganharam força com a chegada de uma proposta mais concreta: um clube português entrou em contato com o empresário do atleta para discutir os termos da transferência.
Vale destacar que Cleiton já pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho, isso porque seu vínculo com o Flamengo se encerra no fim do ano. Por isso, a janela do meio do ano é vista como uma grande oportunidade para o defensor deixar o clube carioca.
Cabe ressaltar que Cleiton participou de apenas 19 jogos pelo time profissional desde sua estreia em 2022. Em 2025, entrou em campo cinco vezes, todas ainda pelo Campeonato Carioca, atuando na equipe alternativa enquanto os titulares faziam pré-temporada nos Estados Unidos. Sendo assim, o jovem zagueiro nunca conseguiu se firmar no elenco principal.
Além disso, a escolha por não renovar com o Flamengo está diretamente ligada à falta de espaço com o técnico Filipe Luís. Dessa maneira, o jogador busca novos ares onde possa ter mais minutos em campo e desenvolvimento profissional.
Com isso, Cleiton segue treinando no Ninho do Urubu, enquanto aguarda definições. Já o elenco principal do Flamengo concentra-se no duelo contra o Fortaleza, neste domingo (01), às 18h30, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desse jeito, mesmo fora dos planos a longo prazo, Cleiton ainda faz parte do elenco até a abertura oficial da janela de transferências. Portanto, sua situação deve ter um desfecho em breve.
O meia Lucas Paquetá será julgado em definitivo nesta sexta-feira (25) pela Football Association (FA),…
A saga pela chegada do meia Jorge Carrascal ao Flamengo está a um passo de…
O Flamengo está muito próximo de fechar mais uma contratação de impacto no cenário internacional.…
Autor do gol da vitória do Flamengo em cima do Red Bull Bragantino, que deu…
A direção do Flamengo iniciou um processo emergencial de reparação institucional após a saída do…
O Flamengo segue se movimentando com força no mercado da bola e está prestes a…