Atlético-MG

Brahian Palacios, Caio Paulista, Igor Rabello, Iván Román, Rômulo e Saravia: jogadores que podem deixar o Atlético-MG

Com a janela de transferências do meio do ano se aproximando, o Atlético-MG avalia possíveis saídas em meio à necessidade de equilibrar suas finanças. O clube já declarou publicamente que precisará vender jogadores e, por isso, monitora atletas que ainda não completaram sete jogos no Campeonato Brasileiro, além de outros com contratos próximos do fim.

Igor Rabello e Saravia, por exemplo, estão entre os nomes que mais preocupam nesse contexto. Ambos têm contrato até dezembro de 2025 e ainda não iniciaram conversas para renovação. “A dupla pode deixar o clube sem custos ao fim do ano, caso não haja acordo”, informou a reportagem. Rabello entrou em campo apenas uma vez no Brasileiro, enquanto Saravia atuou em quatro partidas da mesma competição.

Outro nome que entra na lista é Brahian Palacios. O atacante quase foi negociado com o Vasco no início da temporada, mas a negociação travou após a saída de Alisson para o Shakhtar Donetsk. Atualmente, ele soma apenas uma partida no Brasileiro. Como participou da Copa do Brasil pelo Galo, não pode disputar a competição por outro clube neste ano.

Além deles, há outros jogadores com menos de sete jogos e que, portanto, estão liberados para se transferirem a outras equipes do país. É o caso de Iván Román, que chegou recentemente e transita entre o elenco principal e o sub-20; Caio Paulista, com quatro partidas no Brasileiro; e Rômulo, com duas aparições. Nenhum desses nomes tem presença consolidada no time titular.

Contudo, alguns atletas que também estão abaixo da marca de sete jogos não devem sair. Isso porque fazem parte do planejamento do clube, conforme destacado pela diretoria. Guilherme Arana, Júnior Santos, Patrick e Gabriel Menino, entre outros, são exemplos disso. Mesmo com poucas atuações, são considerados peças importantes para o segundo semestre.

Em meio a esse cenário, a diretoria ressalta a importância da responsabilidade financeira. “Vamos trabalhar dentro das limitações orçamentárias, mas sem abrir mão da competitividade”, declarou um dirigente ao ‘ge’. Assim sendo, o clube mineiro seguirá monitorando o mercado com cautela, atento às oportunidades e à necessidade de ajustes no elenco.

Paula Mattos

Recent Posts

Ex-Flamengo reacende polêmica sobre título brasileiro de 87

O Campeonato Brasileiro de 1987 segue como um dos capítulos mais polêmicos da história do…

10 minutos ago

Jogador do Corinthians elege Arrascaeta, do Flamengo, como um dos principais da posição

Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians ainda busca “decolar”. Enquanto isso, o meio-campista…

40 minutos ago

Flamengo divulga boletim médico de Jorginho, Alex Sandro, Pulgar e Varela

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para visitar o Juventude no domingo, às…

1 hora ago

A declaração de Denílson envolvendo Jorge Jesus e Filipe Luís, do Flamengo

A discussão sobre o futuro de Filipe Luís no Flamengo ganhou fôlego recente. O treinador…

2 horas ago

Veja como foi a atuação de Matías Viña, do Flamengo, em Uruguai x Chile

A última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de…

2 horas ago

Flamengo emite nota oficial sobre Samuel Lino, Viña, Plata e Carrascal

Com o fim da Data Fifa, o Flamengo retoma a rotina mirando o Brasileirão e…

3 horas ago