Flamengo

Flamengo: a declaração de Luiz Araújo sobre a Seleção Brasileira

Em meio à boa fase com a camisa do Flamengo, Luiz Araújo revelou o desejo de alcançar um novo patamar na carreira: defender a Seleção Brasileira. Em entrevista concedida na sexta-feira (30), no Ninho do Urubu, o atacante afirmou que vive seu melhor momento físico e técnico e que, com o desempenho atual, acredita que pode ser lembrado em futuras convocações. “É um sonho de todo jogador brasileiro estar na Seleção”, declarou.

O camisa 7 reconheceu as dificuldades após lesões, mas celebrou o progresso recente. “Cada dia eu me sinto melhor fisicamente, tecnicamente. Graças a Deus venho tendo esses números muito altos dentro do campo, correndo muito, podendo ajudar”, destacou. Segundo ele, mesmo em dias menos inspirados tecnicamente, a entrega em campo é um diferencial: “Posso ajudar muito a equipe com raça, com garra”.

Araújo também fez questão de mencionar o novo técnico da seleção. “Só tenho a desejar muita sorte ao Carlo Ancelotti. Vou continuar trabalhando aqui no Flamengo e, se continuar mostrando esse futebol, consequentemente pode acontecer”, completou. A declaração veio logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, que garantiu a classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores.

Além da atuação decisiva com uma assistência para Léo Pereira, Luiz Araújo tem acumulado participações diretas em gols em diversas competições em 2025, incluindo contra Vitória, Vasco e Sampaio Corrêa. Conforme afirmou, os números reforçam sua evolução e ampliam as expectativas para voos mais altos.

Mesmo com a forte concorrência no setor ofensivo do Flamengo, o jogador tem se destacado. “Todos querem estar em campo, mas o mais importante é ajudar o Flamengo”, disse.

Enquanto o sonho da convocação permanece, Luiz segue focado no presente, com olhos atentos ao próximo desafio: o jogo contra o Fortaleza. As equips se enfrentam neste domingo (1), no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Paula Silva

Recent Posts

Recuperação de Pedro, alerta de Lugano e recado para Arrascaeta: as últimas notícias do Flamengo

No resumo do dia: o Flamengo perdeu Pedro por mais tempo do que o previsto…

7 horas ago

Julgamento de Bruno Henrique, anúncio de rival e novo uniforme: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: a tensão no STJD envolvendo Bruno Henrique,…

7 horas ago

Atualização sobre o estado dos torcedores do Flamengo envolvidos em acidente de ônibus

Uma torcedora do Flamengo recebeu alta nesta terça-feira (28 de outubro) após o tombamento de…

8 horas ago

Polícia Rodoviária atualiza investigação do acidente envolvendo torcedores do Flamengo

Um ônibus com torcedores do Flamengo tombou na rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa (RJ),…

8 horas ago

Comentaristas discordam sobre chances de classificação do Flamengo contra o Racing

Às vésperas da volta da semifinal da Libertadores, o Flamengo chega após perder para o…

8 horas ago

Veja os cenários que classificam o Flamengo para a final da Libertadores

Racing e Flamengo decidem a primeira vaga na final da Libertadores de 2025 nesta quarta-feira…

8 horas ago