Flamengo

Flamengo: a declaração de Luiz Araújo sobre a Seleção Brasileira

Em meio à boa fase com a camisa do Flamengo, Luiz Araújo revelou o desejo de alcançar um novo patamar na carreira: defender a Seleção Brasileira. Em entrevista concedida na sexta-feira (30), no Ninho do Urubu, o atacante afirmou que vive seu melhor momento físico e técnico e que, com o desempenho atual, acredita que pode ser lembrado em futuras convocações. “É um sonho de todo jogador brasileiro estar na Seleção”, declarou.

O camisa 7 reconheceu as dificuldades após lesões, mas celebrou o progresso recente. “Cada dia eu me sinto melhor fisicamente, tecnicamente. Graças a Deus venho tendo esses números muito altos dentro do campo, correndo muito, podendo ajudar”, destacou. Segundo ele, mesmo em dias menos inspirados tecnicamente, a entrega em campo é um diferencial: “Posso ajudar muito a equipe com raça, com garra”.

Araújo também fez questão de mencionar o novo técnico da seleção. “Só tenho a desejar muita sorte ao Carlo Ancelotti. Vou continuar trabalhando aqui no Flamengo e, se continuar mostrando esse futebol, consequentemente pode acontecer”, completou. A declaração veio logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, que garantiu a classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores.

Além da atuação decisiva com uma assistência para Léo Pereira, Luiz Araújo tem acumulado participações diretas em gols em diversas competições em 2025, incluindo contra Vitória, Vasco e Sampaio Corrêa. Conforme afirmou, os números reforçam sua evolução e ampliam as expectativas para voos mais altos.

Mesmo com a forte concorrência no setor ofensivo do Flamengo, o jogador tem se destacado. “Todos querem estar em campo, mas o mais importante é ajudar o Flamengo”, disse.

Enquanto o sonho da convocação permanece, Luiz segue focado no presente, com olhos atentos ao próximo desafio: o jogo contra o Fortaleza. As equips se enfrentam neste domingo (1), no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Paula Mattos

Recent Posts

Cinco anos depois, ex-Flamengo segue esperando para jogar profissionalmente na Espanha

O meia-atacante brasileiro Reinier, atualmente com 23 anos, vive momento decisivo em sua trajetória no…

5 minutos ago

Ele vai deixar o Flamengo de graça e torcedores se revoltam com a diretoria

Com vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025, o goleiro Matheus Cunha assinou um…

16 horas ago

Vídeo: Jornalista reconhece erro e pede desculpas envolvendo ao Flamengo

Com vínculo estreito com o mercado de transferências nesta janela do meio do ano, o…

18 horas ago

Flamengo: entenda o porquê De la Cruz não jogará o clássico contra o Fluminense

O meia uruguaio Nicolás de la Cruz, contratado pelo Flamengo no início da temporada, ficará…

19 horas ago

Flamengo x Fluminense: CBF ajuda time tricolor antes do clássico

O atacante John Kennedy está disponível para Renato Gaúcho no duelo deste domingo (20 de…

20 horas ago

Nova proposta do Al Ahli por Vinicius Júnior pode ajudar o Flamengo a lucrar caminhão de dinheiro

O atacante brasileiro Vinícius Junior voltou a despertar o interesse do futebol saudita, desta vez…

20 horas ago