Flamengo

Flamengo: atualização na situação de De la Cruz

O Flamengo monitora atentamente a situação física de De la Cruz, que segue em recuperação de uma entorse no joelho esquerdo. A lesão ocorreu há cerca de duas semanas, durante o clássico contra o Botafogo. Segundo o departamento médico rubro-negro, o uruguaio precisa de ao menos mais duas semanas de tratamento antes de estar novamente à disposição do técnico Filipe Luís para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Conforme explicou Fernando Sassaki, chefe do setor médico, o atleta sofre com dores provocadas por edemas ao redor de áreas sensíveis, incluindo uma antiga cirurgia. “O joelho está seco, mas ele ainda reclama de dor”, revelou. A lesão é considerada mais complexa, pois De la Cruz já passou por quatro procedimentos cirúrgicos nos joelhos antes mesmo de chegar ao clube.

Para aliviar os sintomas e acelerar o processo de reabilitação, o Flamengo aplicou ácido hialurônico na articulação lesionada, com o intuito de lubrificar e amortecer o impacto. Embora ainda apresente desconforto, o meio-campista tem respondido bem à fisioterapia e já realiza atividades físicas leves. O próximo estágio envolve o fortalecimento muscular específico na região afetada. As informações são do ‘GE’.

Desde sua chegada ao clube em 2024, De la Cruz foi desfalque por motivos médicos em diversas ocasiões. Entre os problemas mais recorrentes estão lesões musculares e articulares, além de episódios isolados como virose e corte no pé. Ainda assim, o Flamengo demonstra confiança na recuperação do jogador para a estreia no torneio intercontinental.

A estreia na Copa do Mundo de Clubes está prevista para o dia 16 de junho (horário de Brasília), contra o Espérance, da Tunísia. Caso necessário, a expectativa é que ele esteja apto até a segunda rodada, que pode ser contra o Chelsea. O planejamento visa evitar qualquer tipo de recaída.

Por esse motivo, o jogador foi retirado da convocação final da seleção uruguaia. Embora estivesse na pré-lista para as Eliminatórias, permanecerá no clube durante a Data Fifa para priorizar o tratamento e, assim, garantir sua presença no torneio que ocorrerá nos Estados Unidos.

Paula Mattos

Recent Posts

Especialista revela qual será a missão de Carrascal no Flamengo

No mercado da bola, o Flamengo está prestes a concretizar uma contratação que vem despertando…

19 horas ago

Carrascal recebe recado da torcida do Flamengo

Antes mesmo de um anúncio oficial, Jorge Carrascal já vive a sensação de estar cada…

20 horas ago

Thiago Silva cita o Flamengo após o Fluminense perder para o Cruzeiro

O Fluminense voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas três dias após retornar dos compromissos…

20 horas ago

Taty Castellanos: Flamengo recebe resposta oficial sobre negociação

A novela envolvendo o nome de Taty Castellanos ganhou um novo capítulo nesta semana. A…

20 horas ago

Meia tinha planos de sair do Flamengo

Matheus Gonçalves, meia-atacante de 19 anos do Flamengo, recentemente revelou que cogitou deixar o clube…

20 horas ago

Wesley vai deixar o Flamengo nesta janela? Veja detalhes da negociação

A negociação entre Flamengo e Roma pela transferência do lateral-direito Wesley entrou em fase final.…

21 horas ago