Filipe Luís e José Boto pelo Flamengo (Foto: divulgação/Flamengo)
O Flamengo precisou rever sua programação para a Copa do Mundo de Clubes após ter dez jogadores convocados para defender suas seleções durante a Data Fifa, que ocorrerá entre os dias 2 e 10 de junho. A decisão da diretoria foi adiar a viagem para os Estados Unidos em um dia, a fim de garantir que todos os atletas retornem ao Rio de Janeiro antes do embarque coletivo para Atlantic City.
Conforme o planejamento inicial, o voo do elenco estava marcado para terça-feira (10). Contudo, considerando as diferentes localizações das seleções — com o Brasil atuando em São Paulo, o Uruguai em Montevidéu, o Equador em Lima e a Seleção Sub-20 no Egito —, a comissão técnica entendeu que seria mais viável postergar a partida para quarta-feira (11), facilitando a logística.
A delegação rubro-negra deve desembarcar nos Estados Unidos na manhã de quinta-feira (12) e já iniciará os treinamentos em solo americano no mesmo dia. Atlantic City foi escolhida como base inicial do clube. A cidade abriga a Universidade de Stockton, onde ocorrerão os treinos antes das partidas do torneio.
Os dois primeiros compromissos do Flamengo serão em Filadélfia, com deslocamentos curtos de ônibus a partir da base. Os confrontos confirmados são contra Espérance e Chelsea. Já o terceiro adversário da fase seguinte será definido posteriormente e o duelo acontecerá em Orlando.
Além dos convocados, a equipe carioca aguarda a chegada do volante Jorginho. O atleta, que finalizou a temporada pelo Arsenal, tem acerto encaminhado com o clube e deve realizar exames médicos nos dias 6 ou 7 de junho. Após isso, assinará contrato e embarcará com o grupo.
Por fim, o Flamengo também manifestou incômodo com a Federação Equatoriana. O clube afirmou que houve intervenção indevida no tratamento de Plata, convocado mesmo estando em fase de recuperação física.
A participação de Adriano Imperador no podcast Boteco do Chula, apresentado por Aloísio Chulapa, reacendeu…
Nesta edição, você confere três destaques do dia: a punição do STJD ao atacante Bruno…
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a suspensão de Bruno Henrique…
O período de Data Fifa reorganiza a rotina dos clubes e desloca protagonistas para as…
No início dos anos 1980, Antônio Augusto Dunshee de Abranches presidiu o Flamengo entre 18…
Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…