Escudo do Fortaleza (Foto: Reprodução)
O Fortaleza confirmou o retorno de Sérgio Papellin ao cargo de executivo de futebol para a temporada de 2025. A chegada do dirigente está prevista para segunda-feira (02), quando ele desembarca no Pici para reassumir funções que já exerceu anteriormente no clube cearense. Atualmente, Papellin estava no Remo, e o Fortaleza, para viabilizar a contratação, concordou em pagar a multa rescisória ao clube paraense.
Papellin deixou o Fortaleza em novembro de 2023, mas sua trajetória no clube é marcada por conquistas expressivas. Desde 2017, o dirigente participou de um ciclo vitorioso, que incluiu acessos às Séries B e A do Campeonato Brasileiro, um título da Série B, duas Copas do Nordeste e cinco Campeonatos Cearenses consecutivos. Por isso, seu retorno é visto como parte de um esforço para retomar a estabilidade no departamento de futebol.
A recontratação de Papellin ocorre em um momento delicado. O clube anunciou recentemente a saída de Alex Santiago do cargo de diretor de futebol, decisão tomada de forma conjunta entre diretoria executiva e Conselho de Administração. No mesmo dia, Bruno Costa, até então executivo do setor, também deixou o comando.
O desempenho do Fortaleza na temporada atual tem sido irregular. Apesar da classificação às oitavas de final da Libertadores, mesmo com a derrota diante do Racing, o time ocupa posição próxima da zona de rebaixamento na Série A e já foi eliminado da Copa do Brasil, o que acentuou as mudanças internas.
Segundo o narrador Brenno Rebouças, do Sistema Verdes Mares, a negociação envolvendo Papellin foi conduzida com agilidade, reflexo da urgência em reorganizar o planejamento do clube. A diretoria aposta em sua experiência e familiaridade com o ambiente tricolor.
Aliás, o Remo justificou a saída de Papellin como uma “questão familiar”. Enquanto isso, os torcedores do Leão do Pici aguardam com expectativa a nova etapa do dirigente, esperançando por dias mais consistentes dentro e fora de campo.
A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…
O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…
Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…
A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…
A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…
A 21ª edição do Jogo das Estrelas, marcada para sexta-feira (27), no Maracanã, contará com…