Zico, ex-jogador do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Com tantos craques à disposição, sempre há um ou outro jogador que é visto como injustiçado na seleção brasileira. Em entrevista ao “Jornal dos Sports”, Zico apontou duas injustiças recentes no período em que a equipe foi comandada por Felipão e Tite.
Para o Galinho, o meia Everton Ribeiro é um dos grandes injustiçados recentes pela seleção brasileira. Zico apontou a ausência na Copa do Mundo de 2014 com o erro principal. Na época, o atleta era considerado o melhor jogador do país pelo desempenho no Cruzeiro.
“Grande Everton Ribeiro. Esse cara é demais! Foi um dos grandes injustiçados da seleção brasileira, principalmente na Copa de 2014. O cara foi dois anos o melhor jogador do Brasil. Ganhou tudo e não esteve na seleção”, disse Zico.
“O fato de não estar na seleção já era um absurdo. Eu sempre respeitei escolhas de treinadores, mas tem situações que não dá! É muito claro. É um profissional exemplar e maravilhoso. A gente fica feliz de ver o sucesso dele”, completou o Galinho em Jornal dos Sports.
Para a Copa do Mundo de 2018, Zico apontou a saída de Filipe Luís como um dos grandes erros de Tite. O ex-meia acredita que o atual treinador do Flamengo dava suporte a Neymar, pois era sólido defensivamente. Além disso, não se “embolava” com o craque na parte ofensiva, algo que acontecia com Marcelo segundo o Galo.
“Esse cara é sangue bom demais! É profissional ao extremo. Um dos grandes erros do Tite, na Copa de 2018, foi ter tirado o Filipe Luís. Ele dava um suporte muito grande ao Neymar, que não ficava achatado como quando tinha o Marcelo. Na defesa, ele segurava uma peteca legal. É um jogador que, por onde andou, representou bem o nosso futebol”, disse Zico, exaltando o ex-lateral e agora treinador do Flamengo.
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…
Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…
Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…
Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…
A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…
Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…