Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
O São Paulo entrou em campo diante do Bahia, no sábado (31 de maio), às 18h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, lidando com uma série de problemas. A equipe comandada por Luis Zubeldía, aliás, teve que ser orientada à distância, uma vez que o treinador cumpria suspensão imposta pelo STJD devido à expulsão no empate com o Atlético, em Belo Horizonte.
Ao todo, dez jogadores ficaram de fora da partida, o que exigiu reformulações importantes na formação da equipe. Entre os lesionados estavam nomes importantes como Calleri, Lucas e Luiz Gustavo. O argentino passou por cirurgia no joelho esquerdo, enquanto Lucas sofreu estiramento na cápsula posterior do joelho direito. Já Luiz Gustavo foi diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar e também não teve condições de jogo.
Além deles, Igor Vinícius, Oscar, Ferreirinha, Marcos Antônio e Ruan compunham a lista de lesionados. Por outro lado, Alisson e André Silva não viajaram com a delegação por estarem suspensos em razão do acúmulo de cartões amarelos. Assim, o setor ofensivo teve que ser reconfigurado para enfrentar a equipe baiana.
Apesar das ausências, dois atletas retornaram e reforçaram a equipe. O lateral-direito Cédric, recuperado de dores na panturrilha, e o atacante Lucca, que se recuperou de um entorse no tornozelo direito, participaram das atividades com bola e integraram a delegação em Salvador. Ambos voltaram a ser opções para a comissão técnica no confronto na Arena Fonte Nova.
Na preparação realizada na sexta-feira (30 de maio), o elenco participou de atividades de aquecimento e fundamentos técnicos no CT. Posteriormente, os jogadores mais cotados para iniciar o jogo foram orientados em trabalhos táticos, com foco especial nas jogadas de bola parada. Paralelamente, os demais atletas realizaram um treino em campo reduzido e finalizaram o dia com exercícios de finalização.
A provável escalação para o duelo foi formada por: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia e Bobadilla; Cédric, Alves e Lucas Ferreira; Luciano. O confronto com o Bahia marcou o penúltimo compromisso do Tricolor antes da parada para o Mundial de Clubes, aumentando ainda mais a importância de um resultado positivo fora de casa.
No mercado da bola, o Flamengo está prestes a concretizar uma contratação que vem despertando…
Antes mesmo de um anúncio oficial, Jorge Carrascal já vive a sensação de estar cada…
O Fluminense voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas três dias após retornar dos compromissos…
A novela envolvendo o nome de Taty Castellanos ganhou um novo capítulo nesta semana. A…
Matheus Gonçalves, meia-atacante de 19 anos do Flamengo, recentemente revelou que cogitou deixar o clube…
A negociação entre Flamengo e Roma pela transferência do lateral-direito Wesley entrou em fase final.…