São Paulo

Zubeldía lida com 10 desfalques no São Paulo contra o Bahia

O São Paulo entrou em campo diante do Bahia, no sábado (31 de maio), às 18h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, lidando com uma série de problemas. A equipe comandada por Luis Zubeldía, aliás, teve que ser orientada à distância, uma vez que o treinador cumpria suspensão imposta pelo STJD devido à expulsão no empate com o Atlético, em Belo Horizonte.

Ao todo, dez jogadores ficaram de fora da partida, o que exigiu reformulações importantes na formação da equipe. Entre os lesionados estavam nomes importantes como Calleri, Lucas e Luiz Gustavo. O argentino passou por cirurgia no joelho esquerdo, enquanto Lucas sofreu estiramento na cápsula posterior do joelho direito. Já Luiz Gustavo foi diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar e também não teve condições de jogo.

Jonathan Calleri em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Além deles, Igor Vinícius, Oscar, Ferreirinha, Marcos Antônio e Ruan compunham a lista de lesionados. Por outro lado, Alisson e André Silva não viajaram com a delegação por estarem suspensos em razão do acúmulo de cartões amarelos. Assim, o setor ofensivo teve que ser reconfigurado para enfrentar a equipe baiana.

Apesar das ausências, dois atletas retornaram e reforçaram a equipe. O lateral-direito Cédric, recuperado de dores na panturrilha, e o atacante Lucca, que se recuperou de um entorse no tornozelo direito, participaram das atividades com bola e integraram a delegação em Salvador. Ambos voltaram a ser opções para a comissão técnica no confronto na Arena Fonte Nova.

Na preparação realizada na sexta-feira (30 de maio), o elenco participou de atividades de aquecimento e fundamentos técnicos no CT. Posteriormente, os jogadores mais cotados para iniciar o jogo foram orientados em trabalhos táticos, com foco especial nas jogadas de bola parada. Paralelamente, os demais atletas realizaram um treino em campo reduzido e finalizaram o dia com exercícios de finalização.

A provável escalação para o duelo foi formada por: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia e Bobadilla; Cédric, Alves e Lucas Ferreira; Luciano. O confronto com o Bahia marcou o penúltimo compromisso do Tricolor antes da parada para o Mundial de Clubes, aumentando ainda mais a importância de um resultado positivo fora de casa.

Matheus Felipe

Recent Posts

Flamengo: qual é a maior punição que Bruno Henrique poderá receber?

O caso de suposta manipulação de apostas envolvendo o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, entrou…

6 minutos ago

Especulações sobre Filipe Luís no Bayer, reencontro com o agressor de Pedro e recorde batido: as últimas notícias do Flamengo

No giro do dia: o Bayer Leverkusen busca um novo treinador e observa o trabalho…

3 horas ago

Duas saídas confirmadas, multa de 318 milhões e publicação de Danilo: as últimas notícias do Flamengo

No giro do dia do Flamengo: o NBB 2025/26 terá rebaixamento e a diretoria do…

3 horas ago

A declaração do técnico da Colômbia envolvendo o Flamengo

Convocado para as duas últimas rodadas das Eliminatórias, Jorge Carrascal se apresentou à Seleção Colombiana…

9 horas ago

Folga? Que nada! Ele está aproveitando tempo livre no Flamengo para voltar ainda melhor

Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo…

9 horas ago

Filipe Luís no Bayer? Imprensa da Europa esclarece cenário

O Bayer Leverkusen procura um novo treinador após a demissão do holandês Erik ten Hag.…

9 horas ago